terça-feira, 11 de março de 2014

Pet shops de Chicago são proibidos de vender animais de criadores


(da Redação)
puppy
O Conselho da cidade de Chicago aprovou uma lei que vai proibir pet shops de venderem cães, gatos e coelhos de criadores comerciais a partir de março de 2015. Em vez disso, os animais das lojas devem vir de um abrigo. As informações são do blog do PETA e NBC Chicago.
Esta legislação salvará muitas vidas e é um golpe contra a cruel indústria de criação de animais de raça. Os pet shops são notórios por comercializarem animais obtidos a partir de fábrica de filhotes, que os confinam intensivamente em pequenas gaiolas de arame, além de privá-los de exercício, socialização, alimentação adequada e cuidados veterinários. A nova lei dará oportunidade para que cães, gatos e coelhos abandonados tenham uma melhor chance de encontrarem boas famílias, os colocando em locais onde terão maior visibilidade.
“Nosso objetivo nunca foi acabar com o negócio dos pet shops”, diz Cari Meyers, legislador do projeto. “Nós gostaríamos de trabalhar com as lojas para ajudá-las a encontrar um modelo de adoção que se encaixe. Isto irá salvar vidas de milhares de animais, e também vai negar o apoio à crueldade sistêmica em larga escala que é a base das fábricas de filhotes.”
fonte: anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão