sexta-feira, 14 de março de 2014

PM encontra cão morto em casa e mulher é multada por maus-tratos

Pit bull é vítima de maus-tratos em Jaboticabal (SP) (Foto: Ronaldo Gomes/EPTV)
Pit bull é vítima de maus-tratos em Jaboticabal (SP) (Foto: Ronaldo Gomes/EPTV)
Uma mulher foi detida e multada pela Polícia Ambiental na tarde desta quinta-feira (13) por suspeita de maus-tratos a animais em Jaboticabal (SP). No local, a polícia encontrou um pit bull visivelmente desnutrido e outro cão morto, em estado de putrefação. O animal vivo foi resgatado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e encaminhado ao canil municipal. A tutora dos cachorros foi multada em R$ 2 mil e deve responder em liberdade por omissão no cuidado de animais.
Segundo o sargento da Polícia Ambiental Giovane José Delalibera, a denúncia de maus-tratos foi feita por vizinhos, que afirmaram que os cães estavam abandonados e reclamaram do mau-cheiro do local. “Os vizinhos disseram que um animal estaria morto na residência e que um outro animal, que ainda estava vivo, estaria comendo parte desse que havia morrido. Uma representante da associação de proteção dos animais veio ao local, constatou a situação e acionou a viatura”, afirma.
O animal morto, já em estado de putrefação, foi encontrado no quintal da casa. A polícia, no entanto, suspeita que o pit bull, com fome, tenha desenterrado o outro cão para comê-lo. “Localizamos um buraco onde esse animal estaria enterrado. Provavelmente o outro cachorro, de porte maior, desenterrou esse animal para comer suas partes”, diz.
De acordo com Delalibera, a tutora dos cães disse que mudou de endereço há aproximadamente um mês, mas garantiu que ia ao local constantemente para dar água e ração aos animais. “Ela alegou que esteve aqui [na casa] na segunda-feira (10) para tratar dos animais, e disse que nenhum deles estava morto. Entretanto, pelas constatações no local, percebemos que o animal está morto há mais de sete dias devido ao estado de putrefação”, explica.
Levada à delegacia, a mulher foi autuada por omissão no cuidado de animais e deverá pagar uma multa no valor de R$ 2 mil. A suspeita deve responder ao processo em liberdade. O pit bull resgatado foi levado ao canil municipal, onde passará por cuidados veterinários e será posteriormente encaminhado para adoção.
Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão