terça-feira, 11 de março de 2014

Os cães podem "prever o comportamento humano ', dizem cientistas


As futuras gerações de cães vai se tornar muito mais "inteligente" e, atualmente, compreender o ser humano muito melhor do que se pensava anteriormente, um estudo sugere

A equipe de pesquisa extraídos deste resultado que é DNA não formação que controla o desenvolvimento cognitivo de um cão
A equipe de pesquisa extraídos deste resultado que é DNA não formação que controla o desenvolvimento cognitivo de um cão Foto: ALAMY
Cães entendem humanos muito melhor do que se pensava anteriormente de acordo com os biólogos evolucionistas da Universidade de Abertay em Dundee.
Um novo estudo analisa os progressos realizados na capacidade dos cães para interpretar e prever o comportamento humano, devido a milhares de anos passados ​​evoluindo ao lado de seres humanos.
A pesquisa explica que, como determinadas raças de cães são valorizados acima dos outros para a sua capacidade de melhor servir os seus mestres, as gerações futuras vão se tornar muito mais "inteligentes", de acordo com o Sunday Times.
Prevê-se que os cães serão capazes de executar tarefas básicas sem ser dito ou treinados para, como a recuperação de um papel, devido ao aumento das suas capacidades cognitivas.
Clare Cunningham, o líder do projeto, disse: "Como os cães tornaram-se domesticado, uma das habilidades que tem sido selecionados para está atendendo ao comportamento humano.
"À medida que eles se conheçam determinados seres humanos, eles prestam mais atenção a eles e isso pode significar que eles podem ler, e até mesmo prever o comportamento humano, com mais eficiência, familiaridade cresce."
Cunningham e seu colega, Mari Ramos, monitorado 24 cães com diferentes graus de formação dos altamente treinados, casa treinados animais de estimação e cães abandonados de um abrigo.
Os cães foram observados quanto à sua resposta a pistas visuais dos seres humanos, como apontando ou olhando para o local de um cão para se mover.
O resultado surpresa da pesquisa foi a de que os cães do abrigo com o mínimo ou nenhum treinamento foram previstas serem os piores desempenhos, mas na verdade o fez, bem como os seus homólogos mais bem educados.
A equipe de pesquisa extraídos deste resultado que é DNA não formação que controla o desenvolvimento cognitivo de um cão.
Uma nova pesquisa da Universidade de Emory, concluiu que o nível de sensibilidade de um cão é semelhante ao de uma criança ser humano.
De acordo com esta pesquisa, os cães são acreditados para usar a mesma parte do cérebro como os seres humanos a "sentir".
fonte:telegraph

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão