domingo, 15 de julho de 2012

Revista da Editora Abril incita o preconceito contra gatos pretos


Por Robson Fernando de Souza (da Redação)
Em toda sexta-feira 13, todo cuidado é pouco para os tutores e protetores de gatos pretos, uma vez que o preconceito na sociedade contra esses animais é tão grande que, com certa frequência, tem como consequência a violência contra eles. Numa época em que se tenta, com esforços tremendos, acabar com esse preconceito cultural, parte da mídia ainda vai na contramão e se comporta como desinformativa, ao invés de informativa e formativa. É o caso da edição da revista “Viva! Mais”, da Editora Abril.
Foto: Reprodução da revista
Na reportagem intitulada “Xô ziquizira!”, referente às superstições de azar que marcam todas as sextas-feiras 13, aparecem dez notas relativas a essas superstições. A nota número 8, intitulada “Fofura à parte”, é o momento em que a revista alimenta o preconceito contra os gatos pretos. Afirma que “Gato preto é bonitinho, mas se ele passar na sua frente, fique alerta – talvez seu dia não seja tão legal. E se notar um desses por perto, melhor desviar.”
Protestos devem ser enviados aos comentários da edição da última sexta na fanpage da “Viva! Mais”, ao Twitter da revista  e ao e-mail .
Assinantes de qualquer revista da Editora Abril podem também enviar seu protesto ao SAC da editora
fonte:anda

Um comentário:

  1. Eu estou passada, ja passeit anto nervoso com este assunto da revista que só vendo. Todos que temos gatos que agora correm mais riscos de vida ainda, deviamos entrar com um processo seja individual ou coletivo contra a abril. Ja era dificil fazer as pessoas entenderem que os aniamis não são culpados pelos erros das pessoas e ainda vem a revista e enquanto a gente faz trabalho de formiguinha, os covardes com grande alcance, fazem o contrário. Tudo isto por ganância para vender mais se aproveitando da ignorância humana.

    ResponderExcluir

verdade na expressão