Furacão, um dos três cachorros encontrados há uma semana em uma casa em Piatã, morreu na noite de sábado, vítima de edema pulmonar e três paradas cardíacas. O cão foi resgatado por um grupo da Associação Brasileira de Proteção dos Animais (ABPA-BA), da ONG Terra Verde Viva, e pela protetora de animais Clarissa Pires.
Ele apresentava quadro de desnutrição, desidratação, problemas renais e feridas. A cadela Neve, que também foi achada no local e encaminhada junto com Furacão para a clínica Vida Animal, em Amaralina, já recebeu alta. Ela está sob os cuidados de Clarissa.
“Neve está ótima, comendo muito. Já ganhou até peso”, diz. Na segunda-feira passada, o terceiro cão foi encontrado morto no quintal da casa. Os dois sobreviventes chegaram a se alimentar dos restos do animal. Os vizinhos acreditam que o proprietário do imóvel, identificado como Paulo César Ferreira, escrivão da Polícia Civil, deixou os cães sozinhos por um período de quase 15 dias.
Hoje, o advogado Carlos Ricci, que ajudou no resgate, dará entrada no processo judicial contra o escrivão. Sem autorização judicial, a ação de resgate dos cães foi justificada pela necessidade de prestar socorro.
Fonte: Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão