Por Robson Fernando de Souza (da Redação)
Em sermão publicado no YouTube em 23 de agosto do ano passado (vídeo original aqui), o pastor Josué Gonçalves, da Assembleia de Deus – Ministério Família Debaixo da Graça, fez um discurso que incita o abandono e o maltrato público contra cães.
Neste trecho de discurso em sua igreja, Josué inicialmente pergunta sobre aquelas pessoas que lhe indagavam que “não sabiam o que fazer” com seus cães, que “mandavam” na casa dessas pessoas. Em seguida, fala daquelas pessoas que não podem se mudar para certos apartamentos porque tutelam um cão. É aí que ele começa sua apologia.
Então ele fala: “Peraí, entre o apartamento que Deus está me dando e o cachorro, vai embora o cachorro e pode mandar Deus o apartamento pra mim. Eu vou perder a bênção por causa do cachorro? Vai o cachorro pra carrocinha, ou pra fábrica de sabão, pra onde Deus quiser, dá uma direção pra ele! [risos]“.
Ao invés de pregar o engrandecimento espiritual e ético-moral do ser humano e da Natureza não humana e a comunhão espiritual do cristão com Deus, o pastor prega o mais puro materialismo. Para ele, vale tudo para enriquecer em bens, inclusive usar em vão o nome de Deus, algo repudiado na religião cristã, e jogar o animal que a pessoa tutela ao abandono ou mesmo à morte. E trata com descaso os animais, como se eles fossem meros objetos que podem ser jogados fora, e não seres tão dotados de necessidades, sentimentos e interesses quanto os humanos.
Além disso, o pastor incidiu em incitação ao crime (Artigo 286 do Código Penal), uma vez que abandonar ou matar cães são crimes previstos no Artigo 32 da Lei 9.605/98.
Protestos devem ser enviados aos comentários do vídeo original e ao contato do site dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão