Um encontro realizado nesta sexta-feira (13) na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) entre representantes da entidade, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), da Delegacia de Polícia do Meio Ambiente e de grupos de defesa animal, discutiu o futuro do Hospital Veterinário da universidade, referência no atendimento de cães e gatos em Pernambuco. Com os funcionários em greve há quase dois meses, a unidade é uma dos setores que tiveram suas as atividades interrompidas.
No encontro o grupo discutiu o retorno dos atendimentos, através dos quais cerca de 80 animais são tratados por dia. A reitora da UFRPE, Maria José de Sena, e o vice-reitor, Marcelo Carneiro Leão, se comprometeram a dialogar com os sindicatos das categorias sobre a retomada dos serviços essenciais da unidade.
Além disso, a reitora afirmou que será traçado um plano de atendimento para para as prioridades e urgências e convidou os representantes das entidades presentes a participar de um projeto para combater o abandono de animais no campus, que vai ser lançado em breve.
Fonte: Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão