sexta-feira, 25 de maio de 2012

Porcos abandonados por empresa correm risco de morte

Horrível irresponsabilidade, alto egoísmo dos ambiciosos sovinas - desprezo pela vida
............................................................................................................................
Chile
O Chile declarou alerta sanitário em uma região onde 500 mil porcos, abandonados por uma empresa de abate, morriam em massa até que as autoridades intervieram nesta terça-feira. O ministro da Saúde chileno, Jaime Manalich, visitou a fábrica em Freirina, 800 km ao norte de Santiago, na região do Atacama, e disse que os porcos começaram a morrer pela falta de alimento, água e cuidados.
O ministro da Saúde, Jaime Manalich, visitou o local em Freirina, 800 quilômetros a Norte da capital, na região de Atacama, e disse que, sem alimentação, água, limpeza e cuidados, os porcos começaram a morrer.
O incidente começou quando os residentes de Freirina, irritados com o odor que saía da fábrica, fizeram uma marcha de protesto na quinta-feira, que culminou em confrontos.Os manifestantes colocaram fogo em dois carros de polícia e 23 pessoas foram presas. Os moradores interromperam o tráfego nas estradas que levam à região e os trabalhadores da fábrica foram impedidos de entrar no local.
“Por conta da interrupção no tráfego das vias desde quinta-feira, os animais pararam de receber comida, não há saneamento e o esterco que produzem não está sendo removido. Acreditamos que há uma alta mortalidade entre os animais, principalmente entre os filhotes”, disse Manalich.
Autoridades declararam alerta sanitário na área e fecharam a fábrica, cujo dono é a empresa Agrosuper. No entanto, na noite desta terça-feira, Manalich entrou em acordo com os manifestantes para acabar com o bloqueio das estradas e permitir que os trabalhadores da Agrosuper entrem na fábrica para alimentar os suínos. O esterco lotou a unidade de tratamento da fábrica e alguns animais fugiram enquanto outros morreram, afirmou o ministro à imprensa local.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão