quinta-feira, 24 de maio de 2012

Casal de idosos vivendo com cão na rua pede ajuda para encontrar uma moradia digna

Curitiba

Foto: Reprodução/Banda B
Um casal de idosos está morando na rua depois de levar um golpe de um terreno da família e perder tudo que tinha. Celso Roberto Kieulenas, 61 anos, e Maria Rosa da Silva, 52, vivem ao lado do cachorro Rex há um mês num ponto de táxi na rua Nunes Machado com a Avenida Iguaçu, em frente a Praça Ouvidor Pardinho, no bairro Rebouças em Curitiba (PR).
Quando a reportagem da Banda B os abordou na noite desta terça-feira (22), por volta das 23h, o casal e o cão dormiam, sob a temperatura de 10°C na capital e à mercê do trânsito da Avenida Iguaçu. Sem passagens pela polícia e com uma extensa lista de empregos na carteira, Celso já trabalhou como motorista e segurança. Segundo ele, o casal abriu mão de tudo em 2008 para conseguir um terreno da mãe, entretanto como não havia testamento, eles acabaram sofrendo um golpe e a casa foi perdida.
“Eu quero um trabalho, me arrumar de manhã, tomar um banho e ir trabalhar. Quero uma moradia pra minha mulher ficar em casa cuidando dos filhos”, deseja Celso. Os dois filhos do casal moram em casas comunitárias e a mais nova tem apenas 15 anos. “Sinto muita falta dos meninos, é o que mais me dói”, diz Maria Rosa referindo-se aos filhos. Hoje, a companhia fica por conta do cãozinho Rex que os acompanha em todos os lugares. “Tem gente boa nesse mundo. Eles nos ajudam, principalmente os taxistas, com coisas pra gente e ração pro Rex”, diz Celso.
Desde 2008, o casal já chegou a morar na praça Rui Barbosa e passou algumas noite na FAS (Fundação de Ação Social). Apesar de tudo o que passou e da idade, Celso ainda sonha. “Quero comprar uma kombi e vender latinha (refrigerante /cerveja) lá na praia”, diz.
Quem quiser ajudar pode entrar em contato com a Rádio Banda B, ou então procurar o casal na Praça Ouvidor Pardinho, o lar temporário deles. No meio de tudo isso, o casal só tem uma exigência: levar junto o cão Rex.
Assista aos vídeos:
Fonte: Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão