quinta-feira, 24 de maio de 2012

Mulher que matava cães e depois vendia a carne para consumo é finalmente presa

Sarajevo


Foto: Reprodução/Care 2
Mesmo que pareça impossível, a história acontecia há anos e muitos em Sarajevo, capital da Bósnia Herzegovina, a conheciam. Mas ninguém se preocupou em parar a barbárie. Hoje, finalmente e graças a Jelena Paunovic, a sádica responsável pela morte de dezenas de cães foi presa.
Seu nome é Senka Saric e por anos recolheu cães das ruas e os emparedou no porão de sua casa. Depois ela os levava para a casa de campo e, junto ao marido, os matava para conseguir carne e vendê-la a açougues e restaurantes.
Senka Saric foi presa (Foto: Care 2)
Por anos Jelena Paunovic procurou ajuda das instituições públicas para interromper o massacre, mas ninguém interveio em seu favor, sempre com a desculpa de que o local onde os cães eram mantidos prisioneiros era uma propriedade privada e, portanto, seria necessário um mandado de busca, que parecia impossível de ser conseguido por um juiz. Tudo que Jelena conseguiu fazer em todo esse tempo foi levar um pouco de comida aos cachorros que esperavam pela morte, colocando-a nas fendas feitas por Senka nas paredes para que os animais não sufocassem.
Por anos, a casa exalou um cheiro horrível. E os vizinhos não podiam dormir à noite devido aos uivos desesperados dos cães. E ninguém fazia nada.
Pela primeira vez, no entanto, uma história tão terrível teve um final feliz, graças à perseverança e aos apelos de Jelena, que publicou um abaixo-assinado na internet para divulgar ao mundo o que ocorria em seu país.
Algumas pessoas circundaram a casa até que a polícia chegasse e libertasse do horror seis cachorros que estavam presos. Senka Saric foi presa.
com informação:anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão