sábado, 26 de maio de 2012

Juiz adia decisão sobre destino de cão condenado à prisão na Irlanda do Norte


Família aguarda decisão judicial. Na foto, o cão Lennox (Foto: UTV News)
Lennox foi retirado de sua casa em maio de 2010 por oficiais da Prefeitura de Belfast, e uma corte decidiu que Lennox deveria ser sacrificado.
Mas a tutora do cão, Caroline Barnes, argumentou que Lennox nunca mordeu ninguém, quando ela levou o caso perante os juízes sênoirs da Irlanda do Norte, em uma tentativa final para salvar a vida do cão.
Em setembro de 2011, um juiz da Corte decidiu que o cão de sete anos era perigoso, e deveria ser sacrificado, de acordo com o Ato de Cães Perigosos de 1997.
Caroline Barnes, a tutora de Lennox, deixa a corte (Foto: UTV News)
A legislação prevê eutanásia automática para qualquer cachorro de raça de tipo pitbull, e a decisão final é do juiz, que decreta se o animal deve ser sacrificado ou não, por representar um perigo à sociedade.
Na quinta feira, dia 24 de maio de 2012, em um apelo final à sentença dada à Lennox, o advogado de Caroline Barnes declarou que o juiz da corte está errado.
Michael Lavery argumentou que Lennox nunca mordeu ninguém, e nenhum crédito foi dado ao mesmo por bom comportamento, desde que foi levado pelos oficiais.
Michael argumentou “Resume-se a isto: é automático que, se um cão é periogoso, por assim dizer, ou mostrar algum sinal de característica perigosa, ele nunca será capaz de provar seu valor?”, falou o advogado.
“Ele (o juiz da corte) não deu atenção à questão sobre se o cachorro poderia ser seguro ou não.”
Mas de acordo com David Scoffield, advogado representando a prefeitura, todas as condições foram examinadas.
“O que mais o juiz deveria ter considerado que ele não considerou?” perguntou David.
“Ele revisou a questão da focinheira, ele revisou a questão de manter o cachorro confinado, ele revisou a questão de manter o cachorro em uma coleira.”
David Scoffield disse também: “Esta é uma conclusão a ser feita pelo juiz, de que a imposição das condições não foram suficientes para provar que o cachorro não representa um perigo.”
Os três juizes ainda não anunciaram suas decisões.
O Juiz Sênior de Justiça Senhor Declan Morgan informou: “Daremos nosso julgamento sobre este caso em breve.”
    fonte:anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão