sexta-feira, 25 de maio de 2012

Carta do Ex-Ministro do Meio Ambiente da Austrália, Senador Ian Campbell ao Presidente e Ministro do Meio Ambiente de Costa Rica

Meu querido presidente e ministro do Meio Ambiente

É uma honra para se comunicar com você, tanto de tão longe. Eu era o Ministro do Ambiente para a Austrália a partir de 2004 até 2007. Durante esse tempo, tive o privilégio de trabalhar ao lado de Costa Rica em muitas questões de importância para nossas duas nações e ao mundo.
Fiquei particularmente satisfeito que a Costa Rica e Austrália ficaram lado a lado nas reuniões da Comissão Baleeira Internacional em apoio à causa de acabar com a caça eo abate de outros cetáceos.
Enquanto eu estava trabalhando internacionalmente para apoiar a posição do governo australiano anti-baleeira forte formei amizades com dois dos maiores do mundo, ativistas ambientais. Eram Steve Irwin e Capitão Paul Watson. O mundo perdeu Steve, que morreu no Oceano Pacífico, fazendo um documentário sobre a vida marinha para espalhar a mensagem da conservação marinha do mundo. Tive a honra de ser convidado para falar no serviço de Steve memorial. Continuo um amigo da viúva de Steve, Terri, e servimos juntos como membros do Conselho Consultivo para a Sea Shepherd Conservation Society.
Capitão Paul Watson permanece como um dos maiores do Mundo, ativistas ambientais, trabalhando diariamente para não só aumentar a conscientização sobre os perigos aos nossos planetas sistemas de ecossistemas marinhos, mas tendo ação direta de proteger a vida marinha. Paul nomeou o nosso carro-chefe da 'Steve Irwin' e orgulhosamente velas para suas águas antárticas a cada verão para interromper a matança de baleias japonês, e para continuar o legado de vida de Steve. Eu posso dizer sem medo de contradição, que Paulo ea Sea Shepherd organização que ele fundou, salvou mais baleias do que qualquer outra pessoa, desde o estabelecimento da moratória sobre a caça às baleias (que nunca foi observada pela Noruega, Islândia e Japão).
Aqueles de nós que se preocupam com baleias, golfinhos e nosso ambiente marinho foram chocados ao ouvir de prisão de Paulo na Alemanha, em um mandado para sua extradição para a Costa Rica. Eu estou esperando que você é capaz de ajudar a resolver esta situação, de modo que Paulo pode ser posto em liberdade, e que os processos de extradição são postas de lado permanentemente. Eu sei que seu governo tem uma forte política de conservação das baleias.
É uma política que a Costa Rica pode ser muito orgulhoso de todo o mundo, e é um crédito para o governo que lidera. Posso assegurar-vos que o Capitão Watson, mais do que ninguém, ajuda a todos os governos que apoiam esta posição para o conseguir.
Eu tinha orgulho de apoiar o Capitão Paul Watson, quando eu era ministro no governo nacional da Austrália.Eu espero que você possa apoiá-lo agora.
Com os melhores cumprimentos,
Ian.
O Exmo. Ian G. Campbell MAICD
Ministro do Governo australiano de Meio Ambiente (2004-2007) 
Delegar à Comissão Baleeira Internacional (2005, 2006) 
Delegar à Comissão das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (1996, 2005, 2006) 
Delegado à Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (2004, 2005 , 2006) 
do Conselho Consultivo, a Sea Shepherd Conservation Society (2008 -)
com informação de seashepherd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão