sábado, 10 de dezembro de 2011

Cachorro é trancado dentro de porta-malas

Skipe ficou trancado no porta-malas de um carro estacionado no aeroporto
Skipe ficou trancado no porta-malas de um carro estacionado no aeroporto

Mais um caso envolvendo maus-tratos a animais foi registrado, desta vez em Rio Preto. Um cachorro da raça basset foi deixado por pelo menos quatro horas trancado dentro do porta-malas de um carro Ford Ká, no estacionamento do aeroporto, na manhã de sábado (10).
Segundo a responsável pelo estacionamento do aeroporto, Karina Santana, o dono do carro deixou a chave do veículo em uma banca dentro do aeroporto e disse que havia um cão no porta-malas e que a filha iria buscá-lo.

Relembre o caso:Veterinária acredita na recuperação de TitãTitã vira celebridade e luta para sobreviver

Na troca de turnos, a chave do veículo foi entregue ao segurança Élcio José Malavasi. “Ele estranhou e ligou para mim. Chamei a polícia que resgatou o cachorro e o levou para o Centro (de Controle) de Zoonoses”, diz Karina.
O cãozinho estava com dificuldades de respirar e tremia muito. Segundo a filha do proprietário do veículo, que não quis se identificar, os pais, que são de Barretos, só perceberam a presença do animal quando chegaram em Rio Preto.
Para não perder a viagem, pediram para a filha que fosse buscá-lo. Com o atraso do ônibus, ela só chegou em Rio Preto às 10h30. O cão ficou preso por mais de quatro horas. Ela foi ao Centro de Controle de  Zoonoses retirar o animal e teve de assinar carta de advertência por maus-tratos.
Ainda segundo ela, Spike, nome do cãozinho é bem tratado e não seria abandonado dentro do carro. O dono do veículo terá de prestar esclarecimentos para a polícia, na segunda-feira, depois de voltar de viagem.
Titã
Apesar das vitaminas e ferro que são dados diariamente para Titã, o filhotinho continua com anemia profunda e corre risco de morrer. O vira-lata, que ficou 12 horas enterrado vivo no quintal de uma casa, em Novo Horizonte, está se alimentando e bebendo água de coco, além de abrir um pouco os olhos. “Estamos animados, mas a anemia não cedeu e o quadro continua grave”, disse a veterinária Viviane Cristina da Silva.
Delegado vai ouvir suspeito de crueldade contra Titã
O ex-dono do filhote Titã, que foi enterrado vivo, e principal suspeito do crime de crueldade contra o animal, será ouvido segunda pelo delegado de Novo Horizonte, Luiz Fernando Ribeiro
Titã vence carência de açúcar e proteína no sangue
Mesmo a anemia grave não ter cedido e nem o quadro infeccioso, Titã venceu sua primeira luta. Resultado do último exame de sangue mostra que o cãozinho não apresenta mais carência de açúcar e proteína no sangue
www.redebomdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão