quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Artista diz descobrir animais escondidos na Mona Lisa

Um artista norte-americano disse que finalmente descodificou o mistério do retrato da Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, afirmando ter ali descoberto imagens de animais escondidos.
Ron Piccirillo encontrou as cabeças de um leão, de um chimpanzé e de um búfalo ao virar o quadro de lado.
Também acha que descobriu um crocodilo ou serpente a virem do lado esquerdo da imagem da Mona Lisa, seguindo instruções deixadas por Leonardo da Vinci nos seus diários.
Piccirillo, 37 anos, alega que a sua descoberta revela o significado do trabalho, e que a Mona Lisa é na realidade uma representação da inveja.
Conta que fez a sua descoberta depois de «usar um velho truque de artista», rodar o retrato para um dos lados a fim de obter uma nova perspectiva da pintura.
Foi assim que se apercebeu do leão por cima do cabelo da Mona Lisa, adiantou.
«Depois reparei no búfalo e pensei: Oh meu Deus´. Depois percebi que estava a caminho de uma descobrir uma coisa em grande, nem queria acreditar no que estava a ver».
«Era disto que andava à procura, pensei», afirmou.
Piccirillo passou os dois meses seguintes debruçado sobre os diários de Da Vinci e deparou com a passagem sobre a inveja, considerando que foi mais um dado a somar ao que já descobrira e que revelava o significado da pintura.
«A Mona Lisa é uma representação da inveja. É incrível, porque toda a gente pensava que da Vinci nunca escreveu sobre a Mona Lisa, mas afinal parece que sim», disse o pintor norte-americano.
A passagem em questão refere como o artista, ao tentar pintar a inveja, «lhe deu uma pele de leopoardo, porque esta criatura mata o leão por inveja e ao engano», considerou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão