terça-feira, 6 de dezembro de 2011

"Bem estar animal! Só dando muita risada, é demais a hipocrisia desta raça humana. Dá biscoitinho, faz carinho, não "maltrata" para depois brutalmente assassinar os animais. Os que não têm coragem de parar de comer carne inventam, por sentimento de culpa, a ridícula frase " bem estar animal. O animal só tem bem estar quando está na natureza sem ver a cara de nenhum monstro homem fora disso tudo é maltrato. (Albertina)

Fiscais federais de Mato Grosso passarão por treinamento 

(Bem estar animal)

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) promove, a partir de hoje, treinamento em bem-estar animal para os fiscais federais de todos os Estados brasileiros. O curso tem como objetivo capacitar os membros da Comissão Técnica Permanente de Bem-Estar Animal (CTBEA). Os palestrantes são representantes da Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA), do Grupo ETCO, da Embrapa Aves e Suínos e do Mapa.

Até sexta-feira (9), serão apresentados os tópicos relacionados à indústria, campo e transporte. O curso pretende reunir as demandas para harmonizar o tratamento do tema em todas as federações brasileiras. Assuntos como “o bem-estar animal e suas relações com a sociedade contemporânea”, “diferenças entre bem-estar animal, proteção animal e direito dos animais” e “aspectos fundamentais na avaliação do bem-estar de aves, bovinos e suínos” serão abordados no treinamento. Os organizadores pretendem descentralizar as ações e tornar o trabalho mais eficiente nos estados. 

A abertura da semana será realizada pelo Secretário do Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Erikson Chandoha, pelo diretor de Sistemas de Produção e Sustentabilidade, Carlos Magno, e pelo coordenador de produção integrada da cadeia pecuária, Kleber Villela Araújo. A solenidade será no auditório do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Brasília.

Seminários

Durante o ano todo, o Ministério da Agricultura, em parceria com a WSPA, realiza capacitações em bem-estar animal e abate humanitário em diferentes estados brasileiros. Os treinamentos fazem parte do Programa Nacional Abate Humanitário (Steps) e buscam capacitar docentes, profissionais de Medicina Veterinária, de Zootecnia, do setor produtivo, fiscais federais e de áreas relacionadas. O principal objetivo destes cursos é inserir o tema no cotidiano e envolver os profissionais para que sejam multiplicadores de boas práticas para o bem-estar animal.
http://www.sonoticias.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão