Animal aparenta sofrer maus tratos e dono ainda não foi localizado.
Resgate foi feito por grupo de proteção durante a madrugada.
Resgate foi feito por grupo de proteção durante a madrugada.
Uma égua vítima de maus tratos emAraraquara (SP) foi recolhida por membros do grupo Defensores dos Direitos dos Animais (Dedia) na madrugada deste domingo (22) à sede da Guarda Civil Municipal.
Segundo informações da Polícia Militar e da GM, durante um patrulhamento de rotina no bairro Vale do Sol, policiais encontraram o animal caído no chão, preso a uma carroça, no acostamento da Avenida José Barbanti Neto, por volta de 1h. Ela tem machucados nas patas e marcas de feridas por todo o corpo.
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) foi acionado para recolher a égua, mas o veículo que realiza esse tipo de resgate está quebrado. A PM então acionou o Dedia, que cuidou do animal ainda no local, dando água e alimento, e o levou posteriormente à sede da Guarda.
O funcionário público e membro do Dedia, Luis Antonio Fernandes, registrou um boletim de ocorrência ainda durante a madrugada. “Se o dono aparecer terá que prestar esclarecimentos à polícia do porquê abandonou o animal daquela forma, ela está com as patas todas machucadas, coitadinha”, lamentou Fernandes.
Como o dono não foi localizado, a égua ficará na GM até segunda-feira (23), quando outro veículo deve fazer seu transporte para o CCZ, no Parque Pinheirinho. A carroça que estava junto ao animal está na sede do Centralizado da Prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão