domingo, 6 de abril de 2014

Estudante denuncia clínica por ter furado córnea de cão em Uberaba (MG)

Foto: Fernando Fernandes/ Arquivo Pessoal
Foto: Fernando Fernandes/ Arquivo Pessoal
O estudante Fernando Fernandes denunciou ao G1 que o animal teve a córnea perfurada durante atendimento em um pet shop de Uberaba. De acordo com ele, no dia 31 de março, o shih tzu Bóris foi ao estabelecimento para ser castrado e passar pelo banho e tosa. Ao chegar em casa, ele percebeu que um dos olhos apresentava uma mancha branca. “Levamos, buscamos e, como ele estava meio dopado da anestesia, nem reparamos muito. Na noite do mesmo dia, vimos que a parte da pupila do olho estava ficando branca. Corremos com ele em uma outra clínica e o cirurgião especialista disse que ele estava com uma perfuração na córnea e tiveram que fazer cirurgia e enxerto”, relatou.
O veterinário Angelo de Tullio, proprietário da clínica em que Bóris esteve, afirmou que não tem responsabilidade sobre o acontecimento. “O cachorro veio, tomou banho aqui e só cinco dias depois ele ligou dizendo que o olho estava perfurado. Os cachorros dele brigam o tempo todo, tanto que foram castrados aqui para ver se paravam de brigar. E, pelo que eu sei, ele não falou para o outro veterinário que a causa foi briga entre os dois animais deles. Pedi que trouxessem até mim para eu ver como estavam os cachorros, eles não trouxeram e me procuraram muito tempo depois”, afirmou. O veterinário que realizou a cirurgia oftalmológica não quis se pronunciar sobre o caso.
Segundo o tutor do animal, o cão está sendo medicado com comprimidos para dor e infecção, colírio e pomadas. Ele afirmou ainda que pretende recorrer a advogado. “Na mesma hora ligamos e perguntamos o porquê deles (clínica) terem omitido e eles negaram, afirmando que entregaram o cachorro em perfeita condição. A gente vai tentar que o cirurgião passe algum laudo afirmando que foi um objeto cortante e procuraremos um advogado”, concluiu.
Fonte: CBN
De:anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão