terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Moradores denunciam maus-tratos a animal em Porto Alegre (RS)


DMLU teve dificuldades para retirar o animal do local (Foto: Thaís Salvagni / Rádio Guaíba / CP)
Um cavalo tutelado por um carroceiro foi encontrado morto nesse domingo, em um terreno baldio, por moradores do bairro São José, zona Leste de Porto Alegre. Populares atribuíram a morte à falta de água e aos maus-tratos por parte do tutor do animal, mas o homem negou as acusações. Após acionar o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), a vizinhança aguardava a retirada do corpo, que já provocava mau cheiro e infestação de insetos nas proximidades.
Para o morador Marcos Bernardes, a situação chegou ao limite. “No sábado avisei o tutor que o animal estava sem água, no sol, nesse calorão”, disse. “Ele mentiu, disse que não era verdade e domingo o cavalo apareceu morto”, contou. Somente no final da manhã desta segunda-feira, um funcionário da Prefeitura apareceu no local. O argumento para a demora no atendimento foi que o terreno permanecia fechado, impossibilitando a realização do serviço.
Ao chegar, o funcionário do DMLU enfrentou dificuldades na execução do trabalho. O animal não passava pelo portão do terreno e teve que ser retirado por cima do muro, por meio de uma corda amarrada às patas. Quando finalmente foi retirado do local, o corpo do animal apresentava sinais de maus-tratos no dorso e também indícios de ter sofrido forte pancada na cabeça. Como o responsável pelo animal fugiu, não foi possível averiguar as causas da morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão