quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

EUA - Cerca de 100 cães são resgatados em estado deplorável em terreno de falsa ONG


Por Sharon Seltzer (Care2)
Tradução por Patrícia Tai (da Redação)
Foto: Reprodução/Care2
Cerca de 100 cães foram encontrados em estado deplorável em uma propriedade no estado de Kentucky (EUA), que pertencia a uma ONG de resgate de animais que supostamente teria sido criada para salvá-los e dar-lhes a oportunidade para uma nova vida.
A ONG ARC (Animal Rescue Corps) participou de uma ação chamada “Operação Sweethearts”, junto à Polícia de Kentucky, para resgatar os animais do local.
Cães famintos convivendo ao lado de seus companheiros mortos (Foto: Reprodução/Care2)
Quando chegaram, encontraram cães de várias raças, incluindo Poodles, Cocker Spaniels, Malteses, Rottweilers, dentre outras, como muitos sem raça definida, convivendo entre pilhas de detritos e amontoados dentro de jaulas deterioradas e pequenas, espalhadas pelo terreno.
Havia cães mortos e ossos de cães por todo lado. A ARC relatou que alguns dos cães estavam tão famintos que começaram a comer os restos dos corpos dos cães que haviam morrido.
“Este é um dos piores casos de abuso de animais que já vi”, disse o presidente da ARC, Scotlund Haisley. “Os cães estavam sem acesso a comida, água ou abrigo. Eles estavam comendo uns aos outros para sobreviver”.
Foto: Reprodução/Care2
O caso começou quando a ARC recebeu uma denúncia anônima de que uma organização não governamental criada para resgatar animais estava abusando dos mesmos. Após vários meses de investigação, as provas foram levadas para o delegado, que conseguiu um mandato para apreensão dos cães.
“Esta delegacia leva denúncias de abuso animal muito a sério”, disse o delegado Dewayne Redmon. “Nós não hesitamos quando a Animal Rescue Corps nos trouxe a informação de que era necessário agir”.
A ONG ARC e policiais procurando por sobreviventes e restos de animais (Foto: Care 2)
Os cães foram levados a uma abrigo de emergência no Tennessee. Eles receberão tratamento veterinário, vacinas e medicamentos providos por um time de veterinários locais. A ARC irá providenciar o cuidado diário até que a custódia dos animais seja definida e eles possam ser realocados em abrigos e outros grupos de resgate.
Várias organizações estão unindo esforços junto à ARC, oferecendo recursos e donativos, como a Ady Gil World Conservation, a PetSmart Charities, a Bowling Green Humane Society e a Holistic Pet Source.
anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão