quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Mais uma tartaruga morta é encontrada em João Pessoa

Mais uma tartaruga marinha foi encontrada morta no litoral paraibano, na tarde desta quarta-feira (22). O animal, localizado por volta das 16h30 na Praia de Cabo Branco, foi recolhido pela ONG Guajiru, projeto que monitora a presença de tartarugas no litoral da Paraíba, e levada até a sede da organização, onde será necropsiada para saber qual a causa da morte.
Este ano, pelo menos seis animais da espécie foram encontrados mortos em praias paraibanas. Segundo a bióloga Rita Mascarenhas, a ONG detém informações sobre o comércio ilegal da carne de tartaruga em bares do estado. "Aqui ela é comercializada como 'galinha do mar'. Até onde sabemos, não é feito em larga escala, mas ainda existe esse comércio na Paraíba", disse ao NE10 Paraíba em outra ocasião, quando cinco tartarugas marinhas foram encontradas no mesmo dia.
Segundo os registros do Projeto Tartarugas Urbanas, monitorado pela ONG Guajiru, a maioria dos animais encontrados mortos no estado é vítima das redes de pesca e também do lixo jogado nas praias.

 

http://ne10.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão