domingo, 13 de maio de 2012

Lista traz animais que passaram por cirurgia ao engolir objetos estranhos


Nos EUA, cão passou por operação após engolir 9 bolas de sinuca.
Na Austrália, cobra passou por cirurgia ao comer quatro bolas de golfe.

Uma cobra de 1,6 metro precisou passar por uma cirurgia no condado de St. Lucie, no estado da Flórida (EUA), depois que engoliu um ovo de cerâmica no mês passado após confundi-lo como sendo verdadeiro. Abaixo, o G1 lista esse e outros casos de animais que precisaram passar por operações para retiradas de objetos que engoliram como se fosse comida.

Exame de raio-X confirmou que cobra havia engolido ovo de cerâmica. (Foto: Reprodução/WPTV)Exame de raio-X confirmou que cobra havia engolido ovo de cerâmica. (Foto: Reprodução/WPTV)
Em fevereiro deste ano, um cão precisou passar por duas cirurgias em Huntingdon, no Reino Unido, após engolir dois brinquedos de plástico, um sapo e vaquinha.  (Foto: Reprodução)Em fevereiro deste ano, um cão precisou passar por duas cirurgias em Huntingdon, no Reino Unido, após engolir dois brinquedos de plástico, um sapo e vaquinha. (Foto: Reprodução)
Em janeiro, um cão da raça labrador passou por uma operação após engolir uma colher de 18 cm de comprimento em Annapolis, no estado de Maryland, EUA. (Foto: Laura-Chase McGehee/The Annapolis Capital/AP)Em janeiro, um cão da raça labrador passou por uma operação após engolir uma colher de 18 cm de comprimento em Annapolis, em Maryland, EUA. (Foto: Laura-Chase McGehee/The Annapolis Capital/AP)
Em 2009, a britânica Charlotte Hanson flagrou seu cão de estimação com a chave de seu carro na boca. Ela ainda tentou tirar o objeto, mas não teve jeito. O cão Alfie acabou engolindo a chave e precisou passar por uma cirurgia para a retirada da chave, (Foto: Reprodução)Em 2009, a britânica Charlotte Hanson flagrou seu cão de estimação com a chave de seu carro na boca. Ela ainda tentou tirar o objeto, mas não teve jeito. O cão Alfie acabou engolindo a chave e precisou passar por uma cirurgia para a retirada da chave, (Foto: Reprodução)
Em 209, a dona da vira-lata Dixie decidiu levá-la ao veterinário depois que o animal passou mal. Um raio-X revelou que havia um brinquedo do personagem Homer Simpson, que vinha como brinde surpresa dentro de um ovinho de chocolate. Foi necessária uma cirurgia para extrair o Homer da barriga da cadela. (Foto: Reprodução)Em 209, a dona da vira-lata Dixie decidiu levá-la ao veterinário depois que o animal passou mal. Um raio-X revelou que havia um brinquedo do personagem Homer Simpson, que vinha como brinde surpresa dentro de um ovinho de chocolate. Foi necessária uma cirurgia para extrair o Homer da barriga da cadela. (Foto: Reprodução)
Em Warrenton, no estado de Oregon (EUA), cão passou por operação após engolir nove bolas de sinuca em 2011. (Foto: Caters)Em Warrenton, no estado de Oregon (EUA), cão passou por operação após engolir nove bolas de sinuca em 2011. (Foto: Caters)
Em 2011, um cão passou por uma cirurgia em Lincoln, no estado de Rhode Island (EUA), após comer cem pedras. (Foto: Reprodução)Em 2011, um cão passou por uma cirurgia em Lincoln, no estado de Rhode Island (EUA), após comer cem pedras. (Foto: Reprodução)
Em 2008, uma cobra python foi salva após passar por uma cirurgia em Brisbane, na Austrália, depois de engolir quatro bolas de golfe achando que fossem ovos de galinha, segundo contaram veterinários locais. As bolinhas haviam sido colocadas em um galinheiro por um casal de fazendeiros para encorajar as galinhas a botarem ovos. A cobra de 1 metro passou por um exame de raio-X e teve as bolinhas tiradas após operação.  (Foto: AP)Em 2008, uma cobra píton foi salva após passar por uma cirurgia em Brisbane, na Austrália, depois de engolir quatro bolas de golfe achando que fossem ovos de galinha, segundo contaram veterinários locais. As bolinhas haviam sido colocadas em um galinheiro por um casal de fazendeiros para encorajar as galinhas a botarem ovos. A cobra de 1 metro passou por um exame de raio-X e teve as bolinhas tiradas após operação. (Foto: AP)
Em 2010, um veterinário da região inglesa de Cambridgeshire descobriu cinco gatinhos de brinquedo no estômago de uma cadela que estava tratando. (Foto: Divulgação/Cromwell Veterinary Group)Em 2010, um veterinário da região inglesa de Cambridgeshire descobriu cinco gatinhos de brinquedo no estômago de uma cadela que estava tratando. (Foto: Divulgação/Cromwell Veterinary Group)g1.globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão