Na tentativa de aumentar a conscientização sobre a crueldade contra animais explorados em fazendas e incentivar as pessoas a mudarem as suas dietas, a ONG americana FARM (Movimento pelos direitos de animais de fazendas) está tentando uma nova tática: oferecendo 1 dólar para quem assistir a um vídeo de quatro minutos que mostra cenas de exploração e matança de animais.
“Sabemos que os americanos têm sentimentos de compaixão e se eles souberem como os animais são criados em nosso sistema alimentar, eles podem vir a fazer escolhas diferentes”, disse a porta-voz da FARM, Jeni Haines.
A FARM começou a realização desses eventos chamados “pay-per-view” em 2011, mostrando vídeos em laptops em pequena escala, mas está ampliando o seu alcance pois passou a percorrer cidades com o vídeo compilado a partir de investigações sigilosas em fazendas e matadouros em uma campanha chamada 10 Billion Lives Tour (Turismo de 10 bilhões de vidas), em homenagem ao 10 bilhões de animais que são criados e mortos anualmente para alimentar a população dos EUA. A turnê teve início neste mês, em Portland, agora utilizando um veículo que é equipado com oito telas sensíveis ao toque e que pode acomodar até 32 espectadores de cada vez.
“Os resultados falam por si – após ver o vídeo, mais de 80% dos telespectadores se comprometeram a comer menos produtos de origem animal, e mais de 60% mantêm a sua promessa! De fato, através de acompanhamento das pessoas que participaram da pesquisa, constatamos que o telespectador passa a comer em média 10 animais a menos por ano, o que significa que, se chegarmos a 100.000 pessoas em nosso primeiro ano, vamos poupar um milhão de animais de uma vida miserável e de uma morte terrível”, segundo a FARM.
A FARM informou que a turnê estará passando por universidades, feiras e shows por todo o território dos EUA e do Canadá, com esse nobre intuito de educar as pessoas sobre o sofrimento dos animais criados para o consumo humano.
Para mais informações sobre a programação e sobre como ajudar, visite www.10BillionTour.org.
A seguir, um vídeo impactante mostrando a realidade dos bastidores da indústria da carne:
fonte: .anda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão