segunda-feira, 21 de maio de 2012

Cão agredido e arrastado por tutor tem pessoas interessadas em adotá-lo


Pelo menos cinco pessoas já demonstraram interesse em adotar o cãozinho Fred, que foi resgatado pela Gama (Guarda Armada Municipal de Americana) e pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) no final da tarde de segunda-feira, depois de ser maltratado e arrastado pelo ajudante geral R.S.V., 28, no Jardim São Vito, em Americana.
Fred foi batizado por servidores do CCZ, onde passou por atendimento veterinário, foi medicado, vacinado e microchipado e está abrigado desde então. Se até a próxima terça-feira, o dono não aparecer, o cachorro será encaminhado para adoção. O agressor, que segundo familiares sofre de problemas mentais, prestou depoimento à polícia e foi liberado.
O cão foi acolhido pelo Programa Municipal Bem-Estar Animal, criado em 2009, e que atualmente abriga cerca de 150 cães e 200 gatos, todos castrados e vacinados, além de cavalos e bois. O programa funciona em área ao lado do CCZ, na Avenida Heitor Siqueira, 1.520, Vila São José (Praia Azul). Para adotar cão ou gato, basta ir ao local e apresentar CPF, RG e comprovante de residência.
“Em média, doamos 500 animais por ano”, comentou o coordenador do CCZ, Fernando Vicente Ferreira. O CCZ conta com 31 funcionários, desse total três médicos veterinários. Informações pelos telefones 19 3467-1187/2344 ou 1868.
Fonte:TodoDia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão