segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Regulamento proíbe pit bulls em residências em cidade dos EUA

                                                     Foto: Kevin Rector/Baltimore Sun
Por Roberta Oliveira (da Redação – EUA)
Desde que Shelly Kizina, da cidade de Baltimore, estado de Maryland, nos Estados Unidos, adotou sua pit bull Jada quatro anos atrás após saber que a cachorra estava sofrendo abusos e vivia amarrada a uma árvore, as duas são inseparáveis. As informações são do jornal The Baltimore Sun.
“Eu a adotei, e ela é a minha melhor amiga. Onde eu vou ela me segue,” disse Shelly sentada em sua varanda no conjunto residencial de Armistead Gardens.
O conjunto residencial Armistead Homes Corp, que gerencia casas para pessoas com baixa renda, exigiu que Shelly e outros moradores que possuem pit bulls em casa se desfaçam dos cachorros.
“Eu não me importo com o que eles venham a fazer,” disse Shelly. “Eu vendo minha casa antes de me desfazer da minha cachorra.”
Se Shelly terá que fazer essa escolha ou não ainda é incerto.
A empresa enviou uma carta a todos os moradores em agosto informando que os mesmos deveriam se desfazer dos cachorros de raça pit bull pura ou mestiças, ou enfrentar um despejo, segunda uma decisão da Corte de Apelações do Estado de Maryland que diz que pit bulls são “naturalmente perigosos”, e que proprietários de imóveis podem ser processados caso um pit bull ataque uma pessoa dentro de sua propriedade.
Um outro morador, Joseph Weigel, apresentou uma reclamação na corte federal informando que a corte de apelações não respeita seus direitos de propriedade ao fazê-lo escolher entre sua residência e seu cachorro. Joseph está procesando o estado, pedindo para que a decisão seja revista, já que é inconstitucional. Ele também está processando a empresa Armistead Homes, na espera que a corte federal mande que a empresa mude sua política em relação à pit bulls.
A nova política em relação a pit bulls afetaria quase 500 cachorros.
Shelly, que possui um adesivo em sua caixa de correio que diz “Meu Pit Bull é Minha Família”, disse que está aguardando uma decisão, mas está confusa pelo termo usado pela corte em relação à raças mistas. Jada é oficialmente uma Staffordshire bull terrier.
Enquanto isso, os abrigos da cidade estão cada vez mais lotados com pit bulls que estão sendo abandonados por seus donos, e não conseguem um novo lar.
Veja a reportagem em inglês com entrevista com um empregado do abrigo SPCA sobre pit bulls abandonados.
Fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão