sexta-feira, 4 de maio de 2012

Homem ajuda animais abandonados em zona nuclear no Japão




foto: Reprodução/King5
Com certeza esta é uma história emocionante – um homem de 52 anos, que vive nas sombras da usina nuclear de Fukushima no Japão, está lutando – quase sozinho – para ajudar os animais deixados para trás, após o terremoto, tsunami, e subsequente desastre nuclear.
A CNN mostrou em janeiro que Naoto Matsumura, um residente de longa data, recusou-se a obedecer a ordem de evacuação obrigatória desde o acidente nuclear.
O governo evacuou 78 mil residentes em torno da usina nuclear, sem um plano para também evacuar os animais, e animais das fazendas.
Foto: Reprodução/Blog Asama 888
Quando Matsumara começou a alimentar os animais, cães e gatos desesperados da vizinhança começaram a aparecer. Ele começou a alimentá-los, e decidiu que não podia deixá-lo para trás, abandonados à própria sorte. Quando Matsumura não tinha mais comida, ele escapou da zona de exclusão, comprou mais ração, e voltou escondido para a cidade.
A CNN também descreveu uma das cenas mais tristes que Matsumura presenciou. Aconteceu na fazenda de um vizinho. “Eu achei uma vaca, e seu bezerro vivos. A vaca estava tão magra, que era só pele e osso. O bezerro estava chorando, tentando se aproximar da mãe, para mamar. A mãe afastava o bezerro, talvez por medo de morrer, caso alimentasse o bezerro. O filhote continuava tentando se aproximar da mãe, sem sucesso. O bezerro, confuso e faminto, caiu para o lado, e se arrastou para um canto chorando. O bezerro estava mamando palhas, como se fossem sua mãe. Eu voltei no dia seguinte, e ambos estavam mortos.
Foto: Reprodução/Blog Asama 888
Essa experiência o deixou furioso, e então ele começou a dar entrevistas à imprensa estrangeira.
Matsumura disse que seu corpo está “completamente contaminado pela radiação.” Mas ele disse que pretende morrer em sua cidade natal.
Uma página foi criada para ajudar com doações. Para mais informações, por favor acesse aqui.
Também foi criada uma página no facebook, para chamar atenção sobre o trabalho de Matsumura.
fonte: anda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão