sábado, 5 de maio de 2012

Cachorro é retirado de sua tutora e condenado a viver em uma prisão




Foto: Reprodução/The Advocate
Uma sentença incomum para um cachorro mestiço com lobo, chamado de “Chief”, no estado da Louisiana, nos Estados Unidos, causou indignação entre os defensores dos animais. Ele foi sentenciado a viver como um cão de guarda em uma prisão.
No mês passado, o cachorro foi retirado do lar de sua tutora, Vicky Smith, após residentes denunciarem Chief às autoridades.
De acordo com as informações do jornal The Advocate, Chief frequentemente escapava de sua residência, e desagradava as pessoas que vivem na vizinhança. Embora o cachorro nunca tenha atacado ninguém, um juiz , no mês passado, ordenou que o animal fosse sacrificado.
Porém, o Departamento de Segurança Pública e Correção do Estado da Louisiana soube da decisão, e encontrou outra ‘alternativa’ para o cachorro – explorá-lo como cão de guarda em uma penitenciária do estado.
O juiz que proferiu a primeira sentença, mudou sua decisão e determinou que Chief fosse entregue à penitenciária.
O tutor de Chief acha que o cão não será adequado para o posto de cão de guarda, já que ele viveu em uma residência desde que tinha cinco semanas de vida.
De acordo com Vicky, “Ele não sobreviverá sem nós, já que somos sua família. Eu acho que ele ficará muito, muito estressado. Ele é acostumado em uma residência com ar condicionado. Ele come aveia de café da manhã. Com certeza eles não o tratarão da mesma maneira.”
Ela também informou que “não é certo o que estão fazendo. Eu ia vender minha casa e mudar para outra vizinhança, para poder continuar com o meu cachorro. Porém, quando o levarem para a penitenciária, eu não acho que conseguirei resgatá-lo.”
O diretor do presídio, Bruce Dodd, acredita que o “comportamento agressivo” de Chief faz com que ele seja perfeito para o posto. Chief irá se juntar a outros cães mestiços que trabalham patrulhando a penitenciária.
A situação é desesperadora tanto para o animal quanto para os tutores. O cão nunca machucou ninguém, e agora será treinado para se comportar agressivamente, e viver o resto de sua vida em uma propriedade, em vez de estar com sua família. E que tipo de vida ele terá?
fonte: anda
.........................................
Comentário
(É revoltante! Em que ponto de frieza e crueldade se encontra alguns dos seres humanos, o qual me parece ser 90% pois, do contrário não mais existiria tanta fria e ignorância Alber)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão