quinta-feira, 3 de maio de 2012

Elefante vítima da exploração reage aos maus-tratos durante procissão religiosa

Todos os animais deveriam se revoltar e perder o amor pelos humanos







Exploração provoca reação de desespero no animal (Foto: Reprodução)
Um elefante vítima da exploração descontrolou-se durante uma procissão religiosa na cidade de Thrissur, localizada no estado indiano de Kerala, exibindo seus inibidos instintos naturais, acabou ferindo 24 pessoas.
Segundo informações do jornal Correio da Manhã, o elefante, chamado Kalidasan, teria ficado “hostil” de repente e começado a ‘atacar’ as pessoas. Foram necessários esforços constantes durante 15 minutos para que o animal fosse controlado.
Mas o comportamento reativo do animal não é gratuito. O festival de Thrissur Pooram é realizado há mais de dois séculos, sendo considerado o maior festival religioso do sul da Índia. Nele, os elefantes são considerados a principal atração, sendo explorados por evento quase 50 animais, que percorrem a cidade ornamentados com flores.
Tal episódio mostra à Índia e ao mundo que lugar de elefante não é sendo explorado e controlado por seres humanos em festivais, mas sim vivendo livre e silvestremente em seu habitat natural.
Enquanto os elefantes continuarem sendo usados como escravos para os diversos fins a que milenarmente são forçados naquele país, continuarão existindo casos de animais descontrolados que, não querendo estar ali, retaliarão com violência em busca da vivência de sua natureza selvagem, podendo até matar pessoas que não têm culpa pela situação de exploração em que aqueles elefantes se encontram.
Espera-se que o debate sobre os Direitos Animais esquente na Índia depois desse incidente, mostrando-se que tradição nenhuma, por mais antiga que seja, justifica a escravidão de animais como os elefantes.

anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão