segunda-feira, 30 de abril de 2012

Clínica veterinária lança 'plano de saúde' para animais

Esse será um dos serviços oferecidos pela Polivet, cuja inauguração está marcada para o próximo mês

De modo a assegurar aos bichos de estimação o mesmo princípio de prevenção dos donos, a Polivet Clínica Veterinária e Petshop traz a Manaus o Polivet Prevent — um pacote de saúde cujo objetivo é ampliar em 20% a margem de vida dos animais. A inauguração do estabelecimento está marcada para a primeira quinzena de maio.
“Há um problema crônico em consultas de animais, visto que o dono, ao primeiro espirro, já traz seu cachorrinho ou gatinho ao consultório”, afirmou o proprietário João Paulo Jacob, ao ressaltar que o plano é direcionado a animais adultos entre 4 e 8 anos de idade humana. “Diante disso, fechamos um conjunto de serviços cuja proposta é justamente fazer um chek-up no bicho”, reforçou o gestor.
Englobam os pacotes A e B da Polivet: uma consulta anual, uma vacinação anual (doses de antirrábica e V10, que previne dez doenças infectocontagiosas), um tratamento periodontal (incluso apenas na versão completa, a A), um exame de eletrocardiograma — “para detectar arritmias ou alterações elétricas” —, um ultrassom de abdome, um Raio-X de tórax, uma mensuração de pressão arterial, um exame de hemograma e bioquímico e um exame de urina.
O depois
Caso seja constatado algum problema, os eventuais procedimentos extras — cirúrgicos, por exemplo —, não estão inclusos no pacote de saúde. E é nesse ponto que a clínica mostra todo o seu diferencial em termos de estrutura e disponibilidade de equipamentos. “Quando o João Paulo me chamou para ajudar a conceber esse empreendimento, ele me disse que queria uma clínica nos moldes das do Sul do Brasil, com recursos para diagnóstico e tratatamento”, afirmou o veterinário responsável pela equipe médica Cristian Aguilera.
Com 700 metros quadrados de área, o espaço do prédio é dividido em três pisos — sendo um no subsolo, onde ficarão alocadas uma petshop completa com mais de mil itens e um espaço de serviços especiais, como banho e tosa, além de ofurô, para relaxamento e alívio do estresse.
A clínica
Na recepção, uma secretária fará a primeira triagem dos animais. Nesse mesmo espaço, ela terá à disposição uma balança com capacidade para até 200 quilos. Um laboratório computadorizado está entre os destaques, ao contar com itens que executam exames em tempo reduzido. “E isso, sejam hemogramas completos, exames bioquímicos, de urina ou sangue”, acrescentou, ao enfatizar a aquisição de uma Leitora de Elisa. “Com ela testamos a presença de doenças como toxoplasmose, leishmaniose e leptospirose”, informou Cristian.
Outro ponto alto do nível tecnológico da Polivet é a presença de equipamentos para criocirurgia. “Há utilização de nitrogênio líquido para a retirada de tumores”, explicou o profissional, ao mencionar a presença de um aparelho de Raio-X digital, cuja performance garante a emissão imediata do exame sem revelação e, ainda, com possibilidade de correção.
E as provas de que o tratamento destinado aos animais não ficará devendo, em nada, ao que é oferecido aos seres humanos não param por aí. “Temos uma sala de cirurgia com desfibrilador, bisturi eletrônico e aparelho de respiração automático, com sistema de anestesia inalatório”, disse. “A encubabora digital que adquirimos será voltada para animais que nasceram de cesariana ou prematuros”, explicou Cristian.
Segundo Cristian, a equipe de profissionais, em princípio, contará com quatro veterinários, dois enfermeiros, dois tosadores, uma recepcionista, um vendedor e um ‘taxidog’.
Serviços extras
A petshop planejada por João Paulo, assim como a clínica, oferecerá serviço diferenciado. E isso, em termos de espécies à disposição. “Já acertamos os trâmites com o Ibama e a ideia é não nos restringirmos apenas a cães e gatos. Já tenho um casal de saguis-de-tufo-preto, mas estou à espera de um tucano-toco e uma jiboia”, adiantou.
Mesmo antes de ser fundada, a Polivet já conta com duas atividades ‘extracomerciais’ acordadas. Uma, fruto de parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), tem por objetivo realizar castrações mensais em animais fêmeas encaminhados pelo órgão. “Estamos fechando com o Ibama o mesmo acordo”, citou o empresário, ao ressaltar a existência de outro acordo, nesse caso, com o Amazonas Kennel Clube, em que estão previstos descontos para os canis associados.
Planos
Mesmo a um mês da inauguração, a Polivet já dispõe de planos para expansão. Segundo João Paulo, a ideia é aproveitar um terreno situado ao lado da clínica para construir um hotel para cães.
“Será um espaço adaptado a animais de qualquer porte, com área climatizada, fisioterapia, piscina e uma pista de agility”, afirmou.

SERVIÇO
Polivet Clínica Veterinária e Petshop
Endereço: Rua dos Angelins, 100 - Conj. Kíssia
Horário de atendimento:  Das 8h às 18h
Contato:  3238-4291
Inauguração: Primeira quinzena de maio.
fonte: d24am

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão