quinta-feira, 3 de maio de 2012

Centenas em protesto pelos animais

Aconteceu na Espanha
Para melhorar o bem-estar animal, centenas de pessoas concentraram-se esta tarde em Lisboa, junto à praça de touros do Campo Pequeno, e deram início a um desfile até ao Parlamento, organizado pela associação Animal.

«Fazemos esta marcha anual desde 1999, embora tenha sido interrompida nos últimos dois anos, para chamar a atenção para a importância do bem-estar animal. A partir de hoje queremos iniciar uma nova era em Portugal», disse à Lusa a presidente da Animal, Rita Silva.

Os participantes no protesto, a maioria jovens, alguns dos quais com cães pela trela, erguiam faixas e cartazes com frases como «Em Portugal um cão e uma cadeira são iguais», «Mais esterilização, menos eutanásia», «Parem de fazer testes com animais», «Touradas em Portugal é vergonha animal», «o seu bife tem uma cara, seja vegetariano» ou «boicote o circo com animais».

Presentes no protesto estiveram também representantes de várias associações nacionais ligadas à proteção dos animais e à promoção da alimentação vegetariana, entre as quais a União Zoófila e o Movimento Universitário pelos Direitos dos Animais, e algumas de Espanha e Itália.

«Hoje queremos iniciar uma nova era, uma segunda fase de luta por uma nova lei da proteção dos animais», afirmou a presidente da Animal adiantando que vários atores, escritores e outras figuras publicas participaram de um vídeo e deram a cara pelos direitos dos animais.

Rita Silva defendeu que as leis de proteção dos animais em Portugal constituem uma manta de retalhos por serem tão dispersas: «Precisamos de uma lei justa e eficaz, que ajude os animais. Lidamos todos os dias com casos de crueldade e abandono de animais. Este clima de impunidade tem de acabar de uma vez por todas».
vi24

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão