quarta-feira, 2 de maio de 2012

Fotógrafa de cães para adoção em Ribeirão comenta sucesso na internet

Jovem usa o Facebook para divulgar feiras com animais abandonados.
Projeto surgiu em 2010, após trabalho de conclusão do curso de publicidade

 

Responsável por um projeto que coloca na rede social Facebook fotos de animais disponíveis para adoção, a publicitária Mariana Simon disse que não imaginava que a ideia ganharia projeção: o perfil recebe mais de 4 mil visitas por semana e tem colaborado para aumentar a procura pelos bichos em Ribeirão Preto (SP).

Confira galeria de fotos dos animais

“Só quando comecei a trabalhar com a internet é que passei a entender o potencial dela e da fotografia. Então, juntar as duas coisas, propiciou um grande aumento de visitas e disseminação do projeto”, explicou ao Jornal da EPTV

Mariana resolveu militar pela adoção de cães e gatos durante o trabalho de conclusão de curso sobre o Centro de Controle de Zoonoses, quando descobriu a realidade do abandono. Em dezembro de 2010, começou o projeto, batizado de ‘+Amigo’, em parceria com a ONG Cãopaixão.
A publicitária não é a única em Ribeirão Preto a unir imagem e internet para estimular as adoções. A fotógrafa Melissa Bosi leva os animais protegidos da ONG Focinhos S.A. para seu estúdio e os fotografa caracterizados com plumas, óculos e outros apetrechos.“Dessa forma chama bastante a atenção”, contou ao G1.
O trabalho começou quando Melissa propôs a ideia à ONG, ao perceber que ninguém mais na cidade fazia fotos produzidas. “Eu via as fotos e eram sempre feias, tremidas, mal dava para ver as caras dos bichos. Como eu tenho o estúdio e amo animais, acabei tendo essa ideia. É difícil ficar doando dinheiro, então ofereci meu trabalho.”
A fundadora e presidente da Focinhos S.A., Andréa Bombonato, confirma a importância das imagens estilizadas. “Aumentou bastante a divulgação, porque as pessoas passaram a curtir e a compartilhar mais as fotos no Facebook. As pessoas ficam doidas quando veem as fotos bonitinhas e, em vez se sentir dó, ficam felizes. Provoca uma reação diferente, é uma outra forma de abordar a causa os animais”.

Animais para adoção ganham fotos profissionais em Ribeirão Preto, SP (Foto: Divulgação / Mariana Simon)
  fonte: G1

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão