segunda-feira, 19 de março de 2012

Vocalista do Café Tacuba tira a roupa em defesa dos animais no México



Rubén Albarrán no lançamento da campanha, que também será reproduzida em Chile, Colômbia (AFP, Ronaldo Schemidt)


MÉXICO — O vocalista da banda mexicana Café Tacuba, Rubén Albarrán, tirou a roupa em defesa dos animais como parte de uma campanha da ONG Anima Naturalis lançada nesta quarta-feira, que pede para as pessoas deixarem de comer carne, vestir peles e realizar testes com algumas espécies.
A campanha será realizada nas redes sociais com imagens de diversos animais, como um porco e um macaco, junto a Albarrán, que aparece nu e carregando cartazes com frases como "Não me use para se divertir", "Não me explore", "Não me coma" e "Não se vista com a minha pele".
"No queremos mudar o mundo, quero mudar meu mundo, não mato animais. É o desejo de que se possa transformar tudo", disse o vocalista do Café Tacuba em coletiva de imprensa na Cidade do México para apresentar a campanha "Revolução Animal".
A campanha será reproduzida em países como Chile, Colômbia, Venezuela e Espanha, entre outros, através das redes sociais que têm maior alcance e menor censura que os meios de comunicação tradicionais, informou a Anima Naturalis.
O cantor, que é vegetariano há 25 anos, fez um chamado a governos, sociedade e meios de comunicação para colocar fim aos maus tratos e extermínios de milhões de animais que são destinados à indústria de alimentos, vestimenta, testes de laboratório e espetáculos.
Leonora Esquivel, fundadora no México da Anima Naturalis, explicou que apesar de a ciência utilizar animais para testar medicamentos, condenou o fato de que "80% (dos animais de laboratório) serem usados para testar cosméticos".
"Revolução Animal" tenta causar grande impacto em 20 de março, quando se celebra mundialmente o "Dia sem carne".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão