domingo, 18 de março de 2012

PM apreende mais de 100 pássaros silvestres com casal de idosos


A Operação 'Pássaro Livre' foi realizada pela Polícia Militar


Da Redação


Mais de 100 pássaros silvestres foram apreendidos na manhã deste sábado (17) durante a operação 'Pássaro Livre', realizada pela Polícia Militar, em São Gonçalo dos Campos, a  108km de Salvador. Os animais estavam na casa de dois idosos, que não foram conduzidos à delegacia por falta de espaço na viatura da PM, de acordo com a ambientalista Telma Lobão, que acompanhou a operação. 

Os pássaros silvestres, das espécies maitaca, jandaia, canário da terra, sabiá, azulão, curió, caboclinho, cardeal, tico-tico, pássaro preto, entre outros, seriam comercializados na feira livre da cidade. Já no centro da cidade foram encontrados mais dezenas de pássaros em outras duas residências, que também foram aprendidos durante a ação.


A operação, que deve acontecer em outros municípios, foi finalizada com a devolução dos animais à natureza em uma Area de Proteção Ambiental (APP), na zona rural do próprio município.
Quem aprisiona, comercializa, mantém em cativeiro, transporta ou captura animais silvestres pode receber a pena de prisão de três meses a um ano. Já a multa para cada animal encontrado em situação irregular é de R$ 500.
.correio24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão