domingo, 18 de março de 2012

ONG “Bicho não é Lixo” elege a primeira diretoria





















Depois de várias reuniões, discutindo idéias e planejando algumas ações, um grupo de pessoas formado por advogados, profissionais liberais e servidores públicos deu mais um passo importante. Nesta sexta-feira, dia 9, foi constituída a primeira diretoria da associação, para desenvolver um trabalho voltado à proteção dos animais que vivem perambulando pelas ruas, observando aspectos de maus tratos e, buscar na consciência  das pessoas um meio para que todos sejam responsáveis a defender o animal indefeso.
Batizada de ONG “Bicho não é Lixo”, a entidade tem o objetivo de estabelecer parceria com o  Poder Público, que  prepara para a reativação do canil municipal. Todos os integrantes da ONG envolvidos com o bem comum, também querem participar com dedicação e serem verdadeiros parceiros, tendo o Ministério Público Estadual (MPE), o aliado para fins de atuação na prevenção de  maus tratos.
Foi eleito presidente da ONG “Bicho não é Lixo”, Admar Damasceno Breder “Tutti”, que desde muito cedo se tornou um defensor incondicional de animais que ficam “perdidos” pelas ruas, sofrem maus tratos pelos donos e, sempre busca mecanismos no sentido de despertar a sociedade para colaborar  na proteção aos  animais.
Parceria é a meta principal da nova associação
Defensor da esterilização e guardião de animais "perdidos", Admar Damasceno Breder "Tutti" se diz preocupado com a situação. A diretoria estará agendando audiência nos próximos dias com o chefe do Poder Executivo, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Saúde, Promotoria de Justiça e demais órgãos ambientais, a fim de um trabalho conjunto em busca de solução, principalmente o controle dos cachorros de rua. Ele reconhece que não tem condição de permitir a superpopulação e, a criação de políticas públicas para ações eficazes será fundamental.
“Precisamos fazer alguma coisa com relação aos animais de rua. É inadmissível ver um animal machucado, sofrendo. Vamos levar para a Vigilância Sanitária uma proposta para a esterilização química”,ressalta Tutti.
Ele observa que a participação de todos os órgãos ligados à saúde pública, Poder Judiciário e população poderá alcançar resultado positivo. Outro projeto da ONG é criar um Pronto Socorro para os animais, com a participação da faculdade que possui curso na área de veterinária, para auxiliar no trabalho.
"Tutti" pretende fazer uma campanha publicitária, para evitar que haja extermínio e seja feita a esterilização dos animais de rua. Os integrantes da ONG agora partem para a prática, a fim de fazer da associação um instrumento capaz de chamar a atenção das pessoas, para não abandonarem animais na rua, aprofundando nas discussões do problema que requer o esforço e a participação de todos.
A diretoria da ONG “Bicho não é Lixo”, tem como presidente Admar Damasceno “Tutti"; vice presidente Jamaica Teixeira Costa; Secretários Isabelle Villefort Carneiro e Antônio Knupp Lacerda (2º) e tesoureiros Ronaldo Demétrio e Maria Margarete Portes de Azevedo.
Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com
www.portalcaparao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão