segunda-feira, 19 de março de 2012

Investigação descobre crueldade e tortura por trás da produção do leite

122

 

Desde o ano passado, a PETA conduz uma investigação relativa à Adirondack Farms, uma fazenda em Clinton County, Nova York, que produz diariamente mais de 80 toneladas de leite, extraído de aproximadamente 1800 vacas.

A Adirondack Farms se autoproclama o “maior fornecedor de leite fresco da Nova Inglaterra”, como é chamada a ponta nordeste dos EUA, e produz os queijos do tipo Cabot e McCadam. No ano passado, foi movimentado US$ 900 milhões só em vendas.

Durante a investigação, a PETA constatou que os funcionários da fazenda espetam e golpeiam com varas o rosto, o úbere e a parte posteior das vacas enquanto elas são encaminhadas para a ordenha. Quando o investigador da PETA apresentou esses relatos de abusos ao administrador da fazenda, o gerente admitiu que os empregados extrapolam nos golpes.

Este mesmo gerente foi flagrado em uma filmagem dando eletrochoques repetidamente no rosto de uma vaca. Ele também a golpeou nas costelas com uma chafe de fenda até que ela caísse e ainda a xingou de “desgraçada estúpida”.

Algumas vacas com prolapso vaginal e cobertas de pus misturado com esterco foram deixadas sofrendo sem tratamento por quase três meses. O gerente contou ao investigador da PETA que a fazenda não toma nenhuma providência para as vacas nesta condição.

Os procedimentos padrões adotados pela cruel indústria de laticínios causam sofrimento ao animal. Sem qualquer alívio na dor, os chifres dos bezerros são queimados como forma de impedir que cresçam.

A PETA conseguiu fazer um filme da mutilação a que milhões de bezerros são submetidos todos os anos nos EUA. Os funcionários usam cortadores em forma de guilhotina para cortar os chifres, sem nenhum tipo de anestesia. Os animais se agitam e aspiram a fumaça de sua própria pele sendo marcada.

A gravação feita pela PETA registra também o momento em que o gerente coloca o próprio braço no reto de uma vaca para remover as fezes e, com uma espécie de arma, realizar a inseminação artificial, outra prática muito comum no cotidiano das indústrias leiteiras.

A fim de facilitar a ordenha, as caudas dos bezerros são amputadas com uma faixa elástica bem apertada. Isso faz com que os tecidos apodreçam e ela se desprenda. Não ter uma cauda, além da dor aguda, priva os animais de realizar funções fundamentais como espantar moscas.

E para aumentar a produção de leite, os empregados da fazenda injetam nas vacas por duas semanas um hormônio de crescimento chamado somatotropina bovino, que favorece o aparecimento de mastite, uma inflamação muito dolorosa no úbere. Além disso, como acontece em toda fazenda leiteira, os bezerros são retirados das mães logo após o nascimento, causando extremo estresse nos animais. As vacas são conhecidas pelo aguçado instinto maternal já que a gravidez dura nove meses, como a dos humanos.

A PETA notificou os proprietários da Adirondack Farms pelo comportamento abusivo dos gerentes e trabalhadores e pediu que medidas disciplinares cabíveis sejam aplicadas, bem como a notificação de todos os administradores e funcionários, pois nenhuma forma de crueldade pode ser tolerada.

Se você quiser ajudar a garantir que tais crueldades sejam interrompidas, preencha o formulário do site da PETA, enviando uma mensagem para o presidente e para os membros da Agri-Mark pedindo que as recomendações da PETA sejam imediatamente implantadas para acabar com os abusos contra vacas.

Importante lembrar que a melhor e mais efetiva forma de acabar com os abusos é se tornar vegano.

fonte Peta e anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão