segunda-feira, 19 de março de 2012

Curso fomenta debate no combate aos maus-tratos contra animais


Para cada inscrição efetuada, serão doados 20 kg de ração para as entidades de proteção aos animais de RC
Para cada inscrição efetuada, serão doados 20 kg de ração para as entidades de proteção aos animais de RC
Ana Ligia Noale

Protetores, voluntários de ONGs, médicos veterinários, proprietários de pet shops, agentes públicos, advogados, jornalistas, estudantes e demais profissionais que tenham interesse em obter maior conhecimento acerca dos direitos dos animais podem participar do curso de Direito dos Animais, realizado no Anfiteatro das Faculdades Claretianas e com carga horária de 35 horas.

As atividades começam no dia 31 de março e as vagas são limitadas.

Segundo o professor e advogado Mauro Cerri Neto, responsável pelo curso e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil de Rio Claro, o objetivo das aulas é fomentar o debate sobre os direitos dos animais, enfatizando questões sobre o combate aos maus-tratos, alternativas ao uso de animais na pesquisa e ensino, vegetarianismo e veganismo, uso de animais em rituais religiosos, atuação das ONGs, responsabilidades do poder público na tutela, guarda responsável, comércio de animais e importância da educação.

“Uma das atribuições da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais é justamente fomentar o debate acerca destas questões, motivo pelo qual a Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Extensão - Funep (promotora do evento) conta com o apoio da OAB”, enfatiza Cerri.

O advogado destaca que fazem parte do corpo docente do curso autoridades (promotor de justiça, delegada de polícia, deputado estadual, capitão da polícia militar), ativistas e advogados.

“O curso conta com profissionais bem renomados na área. Para o público em geral, o docente mais conhecido é o zootecnista Alexandre Rossi, apresentador do Programa da Rede Record ‘Dr. Pet’”.

Para aqueles ligados à causa animal, também são de destaque o deputado estadual Feliciano Filho (PV), o promotor de justiça Laerte Levai, a ativista Nina Rosa Jacob (fundadora de um dos principais institutos de defesa animal no Brasil), a delegada de polícia Rosana Mortari (da Delegacia de Proteção aos Animais de Campinas, a primeira criada no Estado de São Paulo).

As inscrições são feitas diretamente no site da Funep: www.funep.org.br/eventos. A taxa de inscrição é de R$ 294,00 (3 parcelas de R$ 98,00).

“Para cada inscrição efetuada, a empresa Manfrim - SpecialDog doará 20 quilos de ração, os quais serão igualmente distribuídos entre as seguintes entidades: ONG Vira Lata Vira Vida, Grupo Patinhas de Anjo, Grupo de Apoio e Defesa dos Animais (Gada) e Associação Educativa de Proteção Animal (Aepa)”, afirma Cerri.
jornalcidade.uol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão