segunda-feira, 19 de março de 2012

LABORATÓRIO MUNDO ANIMAL DOA ANTIINFLAMATÓRIOS E ANTIBIÓTICOS PARA CAMPANHA DE CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS EM MONGAGUÁ (SP)


Iniciativa voltada para a população de baixa renda da cidade visa a conscientização da importância da castração
 
Com o objetivo de reduzir o número de animais nas ruas de Mongaguá, litoral de São Paulo, um grupo de veterinários da ONG Natureza Viva se organizou para uma campanha de castração. O evento tem parceria com a prefeitura local e acontece nos dias 24 e 25 de março, das 9h às 17h. Segundo Luiz Antonio de Toledo Leite Júnior, chefe do Centro de Controle de Zoonoses da cidade, em 2011 houve um aumento de 70% no número de cães abandonados.
 
Como principal apoiador do projeto, a campanha terá a parceria do Laboratório Veterinário Mundo Animal, que vai doar antiinflamatórios e antibióticos para o pós-operatório dos animais. “Nossa verba foi utilizada para a compra de instrumentos cirúrgicos, de esterilização e anestesia, portanto, a parceria do Laboratório Mundo Animal é de extrema importância para que os animais tenham uma recuperação completa”, explica Ariadne Rein, uma das veterinárias voluntárias da campanha.
 
Segundo a veterinária Vanessa da Silva Lopes, responsável técnica da empresa, as doações vão contribuir não apenas para a recuperação, mas também para o bem-estar e saúde dos 50 animais castrados. “O Ketoflex é um antiinflamatório e analgésico indicado para o combate das dores do pós-operatório, enquanto o Kinolox é um antibiótico que evita a infecção em cães e gatos após a cirurgia”. 
 
A campanha é voltada para pessoas que vivem em regiões rurais afastadas da cidade e que não têm acesso à cirurgia. Os interessados devem se inscrever, de forma gratuita, até dia 21, na Regional Rural, Estrada da Fazenda, no quilômetro 7, portando xerox do RG e comprovante de residência. Com a iniciativa, a ideia é mostrar a importância da castração e posse responsável aos moradores. 
 
Sobre o laboratório Veterinário Mundo Animal
 
Com 25 anos de atuação no mercado, o labora tório veterinário Mundo Animal é uma empresa 100% brasileira localizada em São Paulo, que tem como marca o investimento em novas tecnologias para desenvolver e fabricar produtos voltados à saúde e bem-estar dos animais de estimação. A linha completa é composta antiparasitários (contra vermes, pulgas e carrapatos), produtos terapêuticos (como antibióticos e antiinflamatórios, por exemplo), suplementos alimentares, educadores (atrativos sanitários, repelentes de lugar, entre outros), pesticidas e itens higiene e beleza. Todas as linhas produzidas na planta fabril possuem o mais alto padrão, pois seguem normas internacionais (BPF – Boas Práticas de Fabricação), que garantem qualidade total desde a aquisição do princípio ativo, passando por todas as etapas produtivas. Com fortes valores éticos e sociais, a Mundo Animal também garante que os processos de fabricação não agridem o meio ambiente nem a comunidade onde está inserida.
 
SERVIÇO: 
Laboratório Veterinário Mundo Animal
www.mundoanimal.vet.br
Facebook: http://www.facebook.com/LaboratorioMundoAnimal
SAC:             0800 772 25 23      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão