quinta-feira, 22 de março de 2012

Filme mostra o cotidiano pela visão de um gato


 gato encontrado na rua e a criatividade de um engenheiro acabaram virando assunto de um filme que foi lançado semana passada no 2012 SxSW Film Festival, competição de cinema que acontece durante o evento de música de mesmo nome, em Austin, no Texas. "CatCam the Movie" é o resultado de uma compilação de imagens registradas por Mr. Lee, um felino de rua, adotado pelo alemão Juergen, na Carolina do sul.

O curta tem direção de Seth Keal e foi feito a partir do que o próprio gato gravou, usando uma pequena câmera criada pelo seu dono ao redor do pescoço. Não espere cenas estáticas, trata-se de um vídeo feito por um animal em movimento. Mas é interessante pensar que CatCam mostra, ainda que de forma bem resumida, o mundo na visão dos fofuxos de quatro patas. 

O filme levou o primeiro prêmio na categoria Melhor CurtaDocumentário no Festival e cativou todos que assistiram. E se você desconfia que seu bichano em casa também tem talento para a sétima arte, vai ficar feliz em saber que as câmeras criadas por Juergen estão a venda aqui: Mr. Lee CatCam

fonte: Criativa 
Foto: .Reprodução
Cartaz do filme premiado no festival de cinema em Austin, no Texas
(Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão