quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Peixoto envia equipe técnica para conhecer Projeto do “Castramóvel” coordenado por ONG em São Paulo


A pedido do prefeito Roberto Peixoto, a veterinária responsável pelo Centro de Zoonoses de Taubaté (CCZ), Mylene Iemini, realizou na última terça-feira (24) uma visita técnica a AILA - Aliança Internacional do Animal - localizada na cidade de São Paulo, para conhecer o Projeto do “Castramóvel” utilizado pela instituição e avaliar sua instalação em Taubaté.
A AILA é uma instituição não-governamental, fundada em 1999 pela Sra. Ila Franco, com o objetivo de defesa dos Direitos dos Animais, propondo ações educativas junto às comunidades, especialmente as carentes, em todo o Brasil, tendo sido pioneira na implantação de uma unidade veterinária móvel, dentro de um ônibus, realizando campanhas de conscientização e esterilização (castração).
A Dra Mylene foi recebida na AILA, pela Sra. Marta Giraldes, vice presidente da Instituição e, além de conhecer de perto o “Castramóvel”, também visitou as dependências do abrigo mantido pela ONG, que conta hoje com mais de mil animais, entre cães e gatos, possuindo uma estrutura totalmente diferenciada, unindo um projeto moderno com soluções práticas e de baixo custo, que oferecem uma excelente qualidade de vida aos animais que ali vivem.
Além de viabilizar a elaboração do projeto para o “castramóvel” em Taubaté, a visita, de acordo com a Dra Mylene, ofereceu diversas idéias e inovações que poderão ser implantadas no CCZ da cidade.
O anuncio de trazer o “Castramóvel” para a cidade aconteceu depois de uma reunião que Peixoto realizou com um grupo de protetoras de animais de Taubaté, entre elas, Guida Teixeira, Sandra Vieira e Patrícia Galvão, onde foi exposto que um das ações mais importantes para combater o problema de animais abandonados nas ruas da cidade é a massificação das castrações dos animais, principalmente nos bairros mais carentes, onde a população não tem condições financeiras de arcar com os custos da cirurgia e para isso o “castramóvel” seria uma solução já implantada em algumas cidades do Brasil.
O prefeito entendeu que a medida seria de extrema importância, não só para o bem estar dos animais, como também para a saúde pública no município, solicitando a Dra Mylene que providenciasse o andamento necessário para a concretização do “Castramóvel” na cidade.
diario de taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão