sábado, 28 de janeiro de 2012

Fundador do Facebook protesta contra “carnívoras hipócritas”



Foto: Deneyterrio/Creative Commons
O fundador e presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, anda causando polêmica em sua própria rede social por conta de uma declaração que fez ao site norte-americano Fortune – e que, claro, compartilhou com seus amigos do Facebook: Zuckerberg prometeu que, em 2011, comerá, apenas, a carne de animais que ele mesmo matar.
O fundador da rede já é conhecido por suas “promessas anuais”: em 2009, ele prometeu usar uma gravata diferente por dia e, no ano passado, aprender mandarim. No entanto, o desafio desse ano é uma espécie de protesto. Segundo Zuckerberg, ele quer mostrar sua indignação contra as “pessoas hipócritas” que comem carne, mas não gostam de pensar na sua origem.
“Muitas pessoas esquecem que um ser vivo tem que morrer para que se coma carne. Então, minha meta tem a ver com não esquecer disso e com ser grato pelo que tenho”, disse Zuckerberg, ao site norte-americano. Segundo ele, o fato de pararmos para pensar no que estamos comendo pode, inclusive, diminuir o consumo de carne
O fundador do Facebook ainda chegou a declarar que, por conta da sua “promessa anual” está se alimentando de forma mais saudável, já que aprendeu com alguns chefs de cozinha a maneira “mais gentil” de matar um animal – entre os bichos comprados por ele para serem mortos estão um porco, uma cabra, uma galinha e uma lagosta.
As declarações, claro, geraram polêmica na rede: muitos se chocaram com a “frieza” de Zuckerberg e chegaram a chama-lo de assassino, questionando o que será do mundo se todos saírem por aí matando os animais que desejarem comer. Enquanto isso, outros tantos ficaram ao lado do fundador do Facebook, alegando que essa é a maneira mais sustentável de comer carne, porque evita o desperdício. E você, o que achou dessa história? 
super.abril.
..........................................

E não é isso que acontece? Não matam, mas compram, o que é pior. Se todos fossem obrigados a comer só  se matassem, muitos deixariam de comer carne (Alber)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão