segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Adestrador ou torturador de animais?


Relembrando acontecimentos passados, porém sempre presente pois o problema continua. Estes homens de índoles sadomasoquistas  seriam ótimos funcionários, seguidores de Hitler e deveriam ser condenados a crimes contra a humanidade.

Quem pratica atos contra os mais fracos incluso contra a natureza está cometendo crimes contra a humanidade. - contra o planeta e deveriam ser julgados e condenados como os maiores assassinos, em grau, sobre a Terra.
Os protetores e simpatizantes da causa animal de Campinas SP ficaram abalados  nesta semana,19 de Maio, com a notícia de que um adestrador de cães havia sido detido em flagrante por policiais do DIG (Delegacia de Investigações Gerais), no momento em que chicoteava um Pastor Alemão que estava amarrado a um poste. Clique aqui para ver a notícia completa no portal RAC.




Segundo a notícia, os investigadores do DIG estavam fazendo uma busca na região do Jardim Nova Europa quando ouviram algo parecido com gritos. Eles pensaram que se tratava de um assalto e entraram no “Centro de Adestramento e Locação Cães em Férias” onde presenciaram a agressão ao animal. O adestrador estava dando chicotadas nas costas e nas ancas do cão que estava amarrado a um poste e dois funcionários ao lado assistindo passivos à crueldade e rindo.
O dono do estabelecimento foi detido e levado para a Delegacia de Proteção aos Animais e Meio Ambiente de Campinas. Após registro da ocorrência, ele foi liberado e irá responder em liberdade pelo crime de maus-tratos, conforme  a Lei Federal n° 9.605/98, conhecida como Lei dos Crimes Ambientais. De acordo com esta lei está prevista uma pena de 3 meses a 1 ano de detenção para aquele que praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animal doméstico ou silvestre.
Infelizmente a lei ainda é branda para crimes cometidos contra a natureza e contra os animais, mas existem iniciativas no meio legislativo para aumentar o rigor das penalidades para crimes deste tipo.
Segundo a delegada Rosana Mortari, da Delegacia de Proteção aos Animais de Campinas, todos os 25 cães que estão no estabelecimento onde o Pastor Alemão foi espancado estão sendo colocados para adoção. Todos são cachorros de grande porte: Pastor Alemão, Rottweiler, São Bernardo e Mastim.
Os cães viviam num verdadeiro campo de concentração: baias pequenas, pouca higiene, pouco alimento e até mesmo a água era escassa. Além disso eles estão em precárias condições psicológicas devido ao medo constante de espancamento. Quem quiser adotar um destes cachorros precisará de muita paciência, amor e carinho para que ele recupere a sua auto-estima e a confiança no ser humano.
itiodaaninha.org

Gente! Cuidado com os adestradores. Só o amor "adestra"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão