Vídeo
Tudo começou quando um ciclista, na China, parou e alimentou uma pequena cachorrinha abandonada. Desde esse momento, ela não o largou e seguiu o grupo de ciclistas… até ao Tibete.
De início, os ciclistas pensaram que ela os estava a seguir apenas por divertimento e que voltaria para trás assim que se sentisse cansada, mas a cachorrinha continuou a segui-los dia e noite. Percebendo que ela estava determinada a ir com eles, decidiram levá-la até ao final do percurso.
Numa incrível jornada de 20 dias, Xiao Sa acompanhou os ciclistas e percorreu cerca de 1.700 quilómetros, com montanhas de 4 mil metros pelo meio e caminhos onde muitos ciclistas nem se aventuram. A única porção do caminho que a cachorrinha não percorreu foi uma descida onde as bicicletas atingem os 70 quilómetros por hora, que seriam impossíveis de atingir por parte do animal. Assim, improvisaram uma caixa transportadora para a levar ao colo.
Sete dias depois de conhecerem a nova companheira de viagem, os ciclistas abriram um microblog para ela, chamado “Go Go Xiao Sa”, que recebeu 37 mil visitas em duas semanas, com mais de 4 mil comentários numa história que se tornou rapidamente viral.
Vê também: O maior sonho de um animal abandonado
Quando a grande viagem terminei, Zhang He, o ciclista que a alimentou no primeiro encontro, disse que a cachorrinha era uma companheira e uma amiga e que tencionava adotá-la, o que se veio a confirmar. Meu caro, tens um animal fantástico! ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão