quarta-feira, 6 de junho de 2012

Morte de cavalo por maus-tratos leva à prisão de suspeito de receptação


Cavalou foi abandonado em um terreno em Rio Grande após sofrer maus tratos (Foto: Reprodução/RBS TV)
A morte de um cavalo vítima de maus-tratos em Rio Grande, no sul do Rio Grande do Sul, resultou na prisão de um homem de 63 anos na tarde deste sábado (2). Ao investigar quem era o responsável pelo animal, a polícia chegou até a casa do suspeito de receptação de veículos e de vender animais para abatedouros clandestinos.
Segundo o comandante do Comando Ambiental da Brigada Militar, sargento José Carlos Dutra, o cavalo ficou abandonado em um terreno baldio na Rua 1º de Maio por três ou quatro dias antes de morrer. Testemunhas relatam ter visto um homem abandonar o animal ali.
Uma denúncia feita pela vizinhança levou a polícia até o local por volta das 8h deste sábado. Os policiais dizem que entraram em contato com diversas secretarias municipais e foram informados que o poder público afirmou que não estaria autorizado a atender esse tipo de ocorrência. “Não obtivemos resposta, então o cavalo continuou agonizando”, afirmou o sargento Dutra.
Lesões expostas e fraqueza indicavam agressões e falta de alimento e água. “Após o caso ser exibido no Jornal do Almoço de Rio Grande, um veterinário voluntário se prontificou a ajudar, porém já era tarde”, declarou o comandante, confirmando a morte do animal no início da tarde.
Moradores próximos indicaram que o proprietário do bicho seria um comerciante local. Ao chegar na casa do homem, a polícia encontrou duas motos em situação irregular, veículos adquiridos em leilão, dois cachorros expostos a fezes e sem alimento, além de 27 bicicletas.
Ao ser indagado pelas autoridades, o homem contou manter mais sete cavalos. “Acreditamos que ele venda para abatedouros de Pelotas”, suspeita Dutra. O homem, que já possuía ficha criminal, foi detido por receptação de veículos e levado à delegacia da cidade.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão