quarta-feira, 6 de junho de 2012

Mais de 100 animais viverão aprisionados em zoo inaugurado em São Vicente (SP

Exploraçã
iiiiiiiiiii6t55O Parque Ecológico Voturuá, em São Vicente, litoral de São Paulo, reabre as portas para o público nesta sexta-feira (1), após dois anos fechado para reforma. O antigo Horto Municipal conseguiu licença para funcionar como zoológico e os visitantes poderão ver 130 animais, sendo 24 espécies diferentes. Entre os principais bichos, destacam-se os leões, a onça e o hipopótamo, mas ainda há diversas espécies de aves e macacos.
saiba ma
São mais de 800 mil metros quadrados de área verde de Mata Atlântica. Além de apreciar a natureza local, os visitantes poderão conhecer várias espécies da fauna brasileira. Entre os animais de grande porte, há cinco leões, sendo três machos e duas fêmeas, um casal de onças e um hipopótamo de três toneladas. Saguis, macacos-prego e cotias devem encantar as crianças mais curiosas. Já os apaixonados por aves vão ter a chance de ver de perto tucanos, papagaios e araras.
Segundo o secretário de Turismo de São Vicente, Brito Coelho, para ser reconhecido como zoológico, a cidade teve que conseguir licenciamento ambiental com rede de esgosto instalada, apresentar toda a parte documental regularizada, histórico de cada animal e fazer a regularização física, remodelando o recinto de cada animal.
Com a reabertura do parque, os visitantes também contarão com nova infra-estrutura para o lazer, já que há área para pique-nique e playground para as crianças. O parque fica na avenida Juíz de Fora, s/nº, na Vila Voturuá, e funcionará de terça-feira à domingo, das 9h às 17h30. A entrada é gratuita.
Com três toneladas, o hipopótamo Popó é uma das atrações do parque. (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1)Com três toneladas, o hipopótamo Popó é uma das atrações do parque. (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1)
tópicos:
Recomenda-se enviar protestos ao prefeito Tercio Garcia, enviando mensagens de repúdio contra o zoológico à página Fale com o Prefeito, no site da Prefeitura Municipal de São Vicente.
Com informações do G1

Mais de 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão