A Mata Nacional do Buçaco foi “invadida” por animais de quatro patas, no passado sábado, dia 12 de maio. O passeio entre cães e os seus donos foi um autêntico sucesso com cerca de 40 participantes e, por isso, "é para repetir nos próximos meses" - assim garante a Fundação Mata do Buçaco, em comunicado à imprensa.
Organizada pela Fundação Mata do Buçaco, em parceria com a Associação Quatro Patas e Focinhos, o primeiro Dog Trekking na Mata Nacional do Buçaco proporcionou a todos os participantes uma tarde bem diferente e divertida, nomeadamente para todos os canídeos que marcaram presença.
O passeio passou por vários pontos emblemáticos da Mata Nacional do Buçaco (Vale dos Fetos, Fonte Fria, zona do Adernal, miradouro do Caifás) e culminou no miradouro das Portas de Coimbra, com um lanche para todos.
Apesar do calor de uma "tarde de verão", a frescura do interior da Mata Nacional do Buçaco ajudou, também, ao êxito do programa Dog Trekking. Foram vários os cães “alugados” à Associação Quatro Patas e Focinhos durante cerca de duas horas, já que quem não tinha um companheiro de quatro patas fez-se acompanhar por um acolhido pela associação.
De realçar ainda a solidariedade dos participantes que doaram também alguns géneros à Associação, nomeadamente, comida para os cães.
JM/FMB
fonte: .jornaldamealhada
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão