Alguns animais estavam em gaiolas embaixo de um caminhão e nenhum dos presentes na feira assumiu a autoria do crime de tráfico de animais silvestres
Dezenas de pássaros silvestres que estavam sendo comercializados ilegalmente foram apreendidos na manhã deste domingo (15) na feira livre da Cooplan, na cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano.
De acordo com informações da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), 86 animais entre canários da terra, Papa capim, Cardeal, Tico Tico, Galinho de Campina, Sanhaço, Maitaca, foram retirados do local.
Após apreensão, pássaros foram soltos na natureza
Alguns animais estavam em gaiolas embaixo de um caminhão e nenhum dos presentes na feira assumiu a autoria do crime de tráfico de animais silvestres, segundo a ambientalista Telma Lobão, que acompanhou a operação.
A Lei Ambiental prevê pena de 3 meses a 1 ano e multa de R$ 500 reais por cada animal apreendido. Se não for possível contar os animais a multa deverá ser aplicada no valor de R$ 100 mil. Após a operação da 27ª CIPM, os pássaros foram devolvidos à natureza.
correio24horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão