Após divulgar uma nota oficial negando que a Heineken patrocine rinhas de cães e ressaltando que “a empresa não é e nunca seria associada com atividades ilegais, incluindo envolvimento em crueldade animal“, conforme divulgado na ANDA, a própria marca desmente suas afirmações e se mostra anti-ética em relação aos animais ao publicar na última sexta-feira (13), uma imagem em sua página oficial do Facebook de um pé de coelho como amuleto para espantar a suposta má sorte desse dia.
Com a foto que mostra além do pé de coelho, um trevo de quatro folhas, uma pimenta e um abridor de garrafas com o logo da Heineken, a empresa dissemina e incentiva para os quase 6,5 milhões de seguidores da página uma superstição cruel, responsável pela morte de milhões de animais.
Este tipo de mensagem violenta e discriminatória é inaceitável nos tempos de hoje quando se busca acabar com as diversas formas de exploração, sofrimento e morte de animais.
Com essa divulgação em massa para que as pessoas tenham pata de coelhos como amuleto, ele incentiva também indiretamente falsas crenças que dizimam espécies em nome de poderes afrodisíacos ou elixires para saúde. A Heineken defende, apesar de alegar ser uma empresa responsável com os animais, a morte de milhões de animais para sustento de superstições.
Heineken e apoio a rinhas
Como divulgado ontem (18) pela redação da ANDA, a marca de cerveja prova, em suas campanhas, o gosto pelas rinhas e revela um DNA violento. Vale lembrar que uma propaganda assinada pela Heineken, repudiada por defensores e simpatizantes da causa animal em todo o mundo, faz apologia à violência contra animais ao mostrar um homem, vestido com um blazer cafona de pele de cobra, participando de uma rinha de cobras.
As rinhas são cruéis sejam elas de cães, cobras, canários, galos ou qualquer outra espécie de animal. Se a marca mostra para o mundo seu encantamento pelas rinhas de cobras, por que a reação de indignação à divulgação de banners de sua marca em rinhas de cães?
Reveja a propaganda.
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