Não bastasse o que já acontece aqui no Brasil, com a exportação de boizinhos VIVOS para o Oriente __ inovação recente nas "artes negras" do HOLOCAUSTO ANIMAL __ agora o atual governo e seus associados pretendem fomentar a CHACINA dos JEGUES do nordeste, "uma vez que foram substituídos por motocicletas" (japonesas).
Foi nestes termos infames que a imprensa divulgou o "acordo em andamento": http://oglobo.globo.com/economia/jumento-tipo-exportacao-4235052
Na ocasião, tivemos amostras deste tipo, inclusive na TV aberta:
http://youtu.be/2DtdTjtfSx4
Um grupo de empresários do nordeste estabeleceu um acordo com a China para a exportação de nossos jumentinhos para a China para o que denominam de "indústria da carne" e "indústria de cosméticos".
De forma inteiramente inaceitável chegaram ao cúmulo de caracterizar o referido acordo, denominado Projegue, como uma "solução" para o abandono destes animais no nordeste, bem como para os acidentes nas estradas, estas também inteiramente abandonadas e sem manutenção.
Anos e anos, décadas de serviço constante à população nordestina, servindo fielmente àquela sociedade como "veículos de transporte" ou como "animais de tração" converteram-se em ingratidão abandono.
São vistos perambulando pelas estradas da região, muitas vezes famintos e/ou atropelados.
Ao invés de se dar uma solução ética e digna à questão de seu abandono, que aumentou expressivamente desde a morte de Padre Vieira em 2003, temos agora a notícia de que se pretende incluí-los como mais uma espécie vítima do holocausto e genocídio.
Segundo o secretário-adjunto de Agricultura do RN, "o asno hoje só serve para causar acidentes na estrada". ....
A China hoje já "consome" 1 milhão e meio de asnos, importados da India e do Zâmbia.
Cabe a nós, brasileiros, nos opormos a este "genocídio empresarial" de nossos jumentinhos.
Todo o carinho e a gratidão devida a estes animais, hoje festejado pela cultura nordestina inclusive com festas populares, está sendo posto de lado por este acordo arbitrário.
O jegue é inclusive parte do cenário religioso tradicional do Nordeste, sobretudo desde a década de 60, sob a influência de Padre Vieira, Luiz Gonzaga, que muito se empenharam pela devolução de direitos mínimos a estes animais na ocasião.
Nosso empenho, além de promover um imediato acolhimento destes animais abandonados, tem que ser pela suspensão em caráter definitivo desta "proposta comercial" de exportação de cerca dde 300 mil jumentinhos/ano para o Nordeste, que é claro, inclui necessariamente uma "linha de produção" destes animais para a indústria genocida, uma vez que seus números são cada vez menores na região.
VIDEO de protesto e conscientização: VERGONHA BRASILEIRA
Por favor, assine compartilhe estas 2 petições:
(uma nacional, iniciada pela Dri Caldeira, e outra internacional em inglês)
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N21806
http://www.thepetitionsite.com/481/954/995/ministerio-da-agricultura-congresso-nacional-presidencia-da-republica-ministerio-publico-ministerio/
Sempre lembrando que, no site Petição Pública, temos que VALIDAR nossa assinatura, através do e-mail que será enviado para a nossa caixa de entrada logo a seguir, ou a assinatura não será contabilizada.
No dia 28 de abril, data da Manifestação Nacional ANTI Vivissecção, em 51 cidades brasileiras, estaremos encampando também este protesto.
A petição já está sendo fortemente divulgada entre os franceses, que tem imensa estima por estes animais.
Ao divulgar e compartilhar com seus amigos estas informações, você estará ajudando ativamente a tentar evitar mais este holocausto.
Namaste
contatoanimal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão