Um americano lançou uma campanha na Internet para punir o policial responsável pela morte de seu cachorro. Michael Paxton, de 40 anos, publicou uma série de vídeos no YouTube e criou uma página noFacebook para mobilizar as pessoas por justiça.
O cachorro dele, Cisco, teria sido assassinado por um policial que, ao atender uma denúncia de agressão, se dirigiu ao local errado e acabou matando o animal que correu em sua direção, em Austin, nos Estados Unidos. O movimento Justice for Cisco já conta com quase 73 mil curtidas e mais de 58 mil visualizações.
O áudio da polêmica foi todo registrado por uma câmera interna da viatura onde a patrulha estava. Na gravação, é possível ouvir o policial perguntar se Paxton tem uma namorada e pedir para ele levantar as mãos. Neste momento, segundo o policial, o cachorro começou a latir e correu em sua direção. Enquanto Paxton gritava pedindo para que o oficial não atirasse no cão, o policial disparou. No áudio gravado é possível ouvir o dono de Cisco gritar: “Por que você fez isso? O que ele fez? Você acabou de atirar no meu melhor amigo. Eu não sabia que vocês estavam aqui, só estava levando-o de volta para o quintal. Tenho que levá-lo para o veterinário!”
No Facebook, diversos usuários revoltados com a atitude do policial postaram mensagens de apoio a Paxton. Ao que tudo indica, porém, a mobilização não vai adiantar muito. Anthony Hipolito, capitão da polícia de Austin, defendeu seu policial. “Não queremos ver isso nunca. Matar um animal é trágico, mas, ao mesmo tempo, ele tinha que se proteger. Os policiais precisam fazer o que tiver que ser feito para garantir sua proteção”, declarou à rede de televisão ABC.
Assista abaixo ao vídeo da campanha Justice for Cisco:
Fonte: TechTudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão