sexta-feira, 4 de abril de 2014

R7 lança coluna sobre Direitos Animais de forma pioneira na grande mídia brasileira

Meu nome é Fabio Chaves e temos muito para conversar. A partir de hoje, vou escrever neste espaço sobre o que nunca foi dito da mesma forma a respeito de Diretos Animais no Brasil. Peço licença a você, internauta do R7, para abordar temas sobre os quais venho falando em meu site, o Vista-se  desde 2007.
Vamos falar sobre cães e gatos sim, mas este espaço será usado principalmente para dar voz àqueles animais considerados de consumo, quase sempre esquecidos, vacas, bois, galinhas, peixes e outros. Juntos, vamos aprender mais sobre a filosofia de vida que fica cada vez mais popular no Brasil e no mundo: o veganismo. Vamos aprender também como esta filosofia é a chave para um mundo com menos crueldade, com pessoas e meio ambiente mais saudáveis.
Eu sou vegano há alguns anos, quer dizer, não consumo nada de origem animal em minha alimentação e também não uso nenhuma roupa ou calçado com pele de animais (como couro, por exemplo) e não vou a espetáculos que usem animais como circos ou rodeios. Resumindo: eu penso minha vida para causar o menor impacto possível na vida de outras criaturas deste planeta que podem sentir dor, medo, frio e desespero assim como eu. Ah, e isso inclui os seres humanos, claro.
Diferentemente dos textos que você encontra no Vista-se, aqui será tudo em primeira pessoa, afinal, é uma coluna. E é aqui que minhas opiniões mais fortes e possivelmente ácidas serão publicadas.
Nenhum outro grande veículo de comunicação brasileiro abriu este espaço para o veganismo até hoje, portanto, cabe um agradecimento especial à Rede Record e, principalmente, à equipe do portal R7 que me recebeu de forma séria e competente.
Conto com sua visita e comentários nos próximos dias. Vamos aprender juntos?
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão