sábado, 5 de abril de 2014

Cachorros são sequestrados e explorados para a extração de seu couro

dog
O couro derivado de vaca, bezerro, ou pele de ovelha é muito usado e amplamente aceitável, apesar das evidências mostrarem que a indústria de extração do couro animal é extremamente cruel. No entanto, o que muitos consumidores não sabem é que alguns de seus produtos de couro podem ter sido produzidos a partir da pele de cachorros. As informações são do One Green Planet.
John Dalley, co- fundador e vice-presidente da ONG Soi Dog Foundation, com sede na Tailândia, disse recentemente à Bloomberg Buisnessweek que “fábricas usam couro de pele de cão para tudo, de tambores a guitarras”. Dalley afirmou que os fabricantes de luva de golfe também utilizam o material, principalmente “a pele dos testículos de cães machos”, por ser bastante suave.
Muitos desses animais são frequentemente sequestrados de tutores da Tailândia. Contrabandistas enviam os cachorros para países como o Vietnã e China, onde sua carne e produtos derivados ainda são valorizados. ”Cães de rua são extremamente difíceis de capturar”, disse Dalley. “É muito mais fácil pegar cães domésticos ou indesejados.” Os animais traficados e explorados nesse comércio sofrem imensa crueldade do início ao fim. De acordo com a Soi Dog Foundation, a cada ano, dezenas de milhares de cães “são transportados de maneira desumana da Tailândia para os países (vizinhos) onde são massacrados por métodos bárbaros e cruéis”.
Eles são empilhados em gaiolas de arame – às vezes 20 ou mais animais podem ser aprisionados em uma única gaiola – e são posteriormente retirados apenas para morrerem em um matadouro sujo, onde muitas vezes são esfolados vivos antes de serem picados como carne.
Esforços estão em andamento para deter o devastador mercado negro de comércio de cães. Recentemente, o Vietnã implementou uma norma para proibir o comércio transfronteiriço de cães para consumo, o que foi considerado uma grande vitória nessa questão. Ainda assim, mais trabalho precisa ser feito para eliminar o sofrimento desses animais para produtos e consumo humano.
E enquanto as notícias sobre este negócio macabro podem chocar muitos ocidentais, os métodos de tortura e morte aplicados em fazendas industriais são quase idênticos e utilizados de maneira cotidiana no resto do mundo.
fonte:.anda.jor.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão